Ouronor cria marca de joias em homenagem a Amália Rodrigues

Imagem da notícia: Ouronor cria marca de joias em homenagem a Amália Rodrigues

Amália Jóias, a nova marca de joias da Ouronor, é um tributo a um dos mais valiosos símbolos de Portugal, que consubstanciou no canto aquilo que é ser português. O novo conjunto de joias, criado a partir do imenso espólio de originais, mas evoluindo em formas contemporâneas, rende homenagem a Amália Rodrigues, através do talento de criadores e artesãos de ourivesaria e joalharia.

Amália Jóias é uma linha de joias forjada num património único e eterno, fruto da inspiração construída pela grande admiração e afeto por uma figura incontornável do fado do país. O equilíbrio das formas puras e delicadas evoca a emoção e a nostalgia, acariciando a memória da diva que conseguiu consubstanciar no canto aquilo que é ser português.

Trata-se de um conjunto de joias em prata, algumas decoradas com pedras, de elevado valor estético e sentimental. Com linhas e texturas transbordantes de singularidade e beleza, a coleção conjuga, de forma exemplar, tradição , design e inovação.

O processo de design e criação das peças da coleção “Amália” encerra uma incessante busca da perfeição. Todas as peças são feitas à mão, traduzindo a criatividade do designer, assessorado por uma equipa de profissionais que assiste os esboços e os desenhos através de técnicas informáticas, ajustando formas e materiais.

10 Julho 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Contrastaria aproxima-se do setor da ourivesaria

Sob nova direção, as contrastarias nacionais reforçam a estratégia com vista à modernização da oferta ao setor da ourivesaria e à maior proximidade com o mesmo. Desta forma, foram inauguradas as novas instalações do polo da Contrastaria de Gondomar e é lançado um novo website, que permitirá ao setor da ourivesaria recorrer aos seus serviços digitalmente.

Ler mais 24 Julho 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

APIO anuncia alterações ao seu concurso de ourivesaria

Hoje, 23 de julho, Amália Rodrigues completaria 100 anos de vida. A APIO quis associar-se às comemorações do centenário deste ícone da cultura portuguesa, dedicando o tema do seu concurso de ourivesaria a esta celebração. Devido à crise epidémica que o país vive, a associação viu-se forçada a fazer algumas alterações ao concurso.

Ler mais 23 Julho 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria