Exponor implementa protocolo de higiene e segurança

Imagem da notícia: Exponor implementa protocolo de higiene e segurança

Exponor está a implementar um protocolo de higiene e segurança para que as feiras se tornem um espaço seguro e agradável, adaptado a todos os visitantes.

Com o gradual desconfinamento e a retoma da atividade das empresas, a Exponor reforça as suas condições e apresenta novidades no campo da prevenção e proteção do recinto.  O objetivo é garantir a máxima segurança e saúde dos expositores, visitantes, fornecedores e colaboradores. Estes protocolos de segurança a ser implementados respondem a rígidos critérios e encontram-se em consonância com as recomendações da organização internacional do setor, a UFI – Global Association of the Exhibition Industry.

Algumas dessas medidas passam pela criação de uma equipa de higienização e desinfeção que estará em permanência no recinto para garantir a sua correta limpeza ao qual se soma a distribuição de dispensadores de desinfeção em todos os locais de passagem no recinto; implementação de um sistema de Controlo de acessos e lotações, de modo a mediar os acessos e garantir o cumprimento do distanciamento social. Estas medidas associam-se a uma intensa campanha de consciencialização para a importância do cumprimento de todas as boas práticas na ótica do expositor e do visitante, através da instalação de sinalética informativa e do envio regular de informações aos intervenientes. 

A Exponor desenhou ainda um percurso de movimentos entre a chegada e a partida das instalações, para que o percurso dos visitantes seja fluído e promova o correto distanciamento social. Esta iniciativa pretende, também, evitar a formação de filas e concentração de alta intensidade durante os períodos de maior afluência das feiras. 

As feiras terão também uma plataforma associada para facilitar a comunicação contactless entre expositores e visitantes. Será possível às empresas comunicar com os seus clientes fora do período e do recinto da feira, favorecendo o alcance da marca e prolongando os benefícios da participação no evento. Com estas medidas, a Exponor pretende reivindicar o seu papel estratégico na economia nacional e impulsionar a retoma das empresas que procuram agora reativar os seus negócios.

18 Junho 2020
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas

Portojóia has a new date

With the theme "TOGETHERNESS", the next edition of Portojóia will take place one month later than initially planned. This decision was made considering the current context generated by Covid-19.

Ler mais 9 Julho 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Portojóia tem nova data

Com o tema “TOGETHERNESS“, a próxima edição da Portojóia irá decorrer um mês depois do previsto inicialmente. Esta decisão foi tomada tendo em conta o contexto atual gerado pela Covid-19.

Ler mais 6 Julho 2020
Eventos e formação

Junho em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de junho de 2020.

Ler mais 5 Julho 2020
Atualidade