Oris Hölstein Edition 2020 comemora as raízes da marca

Imagem da notícia: Oris Hölstein Edition 2020 comemora as raízes da marca

Oris Hölstein Edition 2020 é batizado em honra da vila suíça de Hölstein, onde a Oris está sediada desde 1904. Esta versão de edição limitada do icónico Oris Divers Sixty-Five está disponível em bronze maciço e é o primeiro relógio de fabrico suíço com bracelete em bronze maciço.

No ano em que comemora 116 anos, a Oris celebra as suas raízes com a primeira de uma série de peças de edição limitada batizada em honra à vila suíça de Hölstein, onde a empresa foi fundada há mais de um século.

Para celebrar a relação inseparável entre a Oris e esta região suíça, a marca criou o Oris Hölstein Edition 2020, uma versão em bronze do Divers Sixty-Five Chronograph, e o primeiro de uma série de relógios que irá prestar tributo à magia desta região que envolve e inspira toda a produção Oris. 

Inspirado nos designs fortes e peculiares dos anos 60, quando a Oris lançou o seu primeiro relógio de mergulho e deu início a uma tradição que se mantém até hoje, o novo Oris Hölstein Edition 2020 tem caixa, luneta, anel de topo, coroa e botões em bronze maciço. Também a sua bracelete é feita com elos em bronze maciço que irão adquirir uma pátina natural à medida que o bronze for oxidando. Tal como o mostrador em bronze no Oris Big Crown Bronze Pointer Date, trata-se de uma novidade, não só para a Oris, mas também para a relojoaria suíça.

“Executá-lo não foi fácil”, refere Rolf Studer, Co-CEO da Oris. O bronze é um material natural macio e provou não ser forte o suficiente para ser utilizado nos pinos que unem os elos, ou o fecho de báscula. Estes, juntamente com o fundo de caixa, são feitos em aço inoxidável de alta qualidade. O fundo de caixa tem uma gravação em relevo com o urso da Oris que, recentemente, tornou-se um símbolo do espírito da Oris – afável e sincero. 

“O Oris Hölstein Edition 2020 é uma celebração das raízes da marca e dos valores que nos guiaram até hoje e nos guiarão amanhã”, acrescenta Rolf Studer. “Mas também queríamos dar aos fãs da Oris e a todos os entusiastas da relojoaria algo que fosse motivo de alegria, algo que os fizesse sorrir”.

17 de Junho, 2020
Relojoaria

Notícias relacionadas

Portojóia de 2021 cancelada

O evento estava desde o início do ano sem data prevista, com o certame a ser agora cancelado em definitivo. A Portojóia regressa em 2022 de 22 a 25 de setembro.

Ler mais 13 de Setembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesariaRelojoaria