Modalidade e-learning é uma realidade no CINDOR

Imagem da notícia: Modalidade e-learning é uma realidade no CINDOR

A oferta formativa do CINDOR está a partir de agora mais perto de todos e de todas. Uma resposta aos tempos excecionais, que veio para ficar.

A necessidade de repensar o formato presencial das ações de formação deu origem à oportunidade de desenvolver de forma mais acelerada, em velocidade de cruzeiro, a implementação da modalidade. O regime e-learning, com recurso à plataforma Moodle – adaptada à identidade do centro de formação – está operacional e a ser usada por dezenas de e-formandos/as.

Esta modalidade abre as portas para um novo contexto de aprendizagem, mas não pretende substituir o regime presencial em áreas basilares para o centro, como a ourivesaria, a joalharia e a relojoaria, que serão retomadas assim que as condições forem reunidas. Pretende sim, funcionar como um recurso complementar a toda a oferta formativa do centro, proporcionando simultaneamente o alargamento de algumas ofertas a todo o território.

As adaptações que se impõem no trabalho, na educação e na formação, manter-se-ão em marcha, estando a ser preparadas equipas de trabalho para esta realidade. Este novo contexto, encarado de forma positiva e construtiva, permitirá desenvolver novas formas de trabalhar e de abordar a formação e educação, que permanecerão no futuro.

Saiba mais aqui.

22 de Abril, 2020
Formação