Baselworld apresenta medidas para apoiar expositores

Imagem da notícia: Baselworld apresenta medidas para apoiar expositores

A organização de um evento como a Baselworld envolve uma equipa de 25 pessoas a trabalhar o ano todo, juntamente com parceiros internos e externos para o planeamento, coordenação, construção, marketing, etc.. Isto significa compromissos financeiros substanciais que começaram muito antes do evento em si. Quando a “crise Covid-19” começou, a maior parte das despesas de preparação para a feira de 2020 já tinha sido feita.

Neste sentido, a Baselworld está muito consciente das apostas de todos os expositores e está a absorver uma parcela significativa dos custos devido ao adiamento do evento, oferecendo-se para transportar 85% das taxas da Baselworld 2020 para a Baselworld 2021 (os 15% restantes servirão para compensar parcialmente os custos já acumulados). Se necessário, os expositores podem solicitar, em alternativa, um reembolso de até 30% em dinheiro, sendo que 40% serão transportados para a Baselworld 2021.

Michel Loris-Melikoff, diretor administrativo da Baselworld, comenta: “Estamos todos juntos nisto e é por isso que estamos comprometidos em apoiar os nossos expositores da melhor maneira possível nestes tempos turbulentos. Estamos a oferecer condições sem precedentes, que vão muito além das obrigações contratuais (termos e condições gerais) e são muito mais generosas do que a grande maioria dos eventos europeus similares que tiveram que ser cancelados ou adiados. Era essencial fazermos esses esforços financeiros significativos. Desejo a todos nós um retorno aos negócios o mais rápido possível”.

O evento irá realizar-se entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2021.

6 Abril 2020
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Ouro, joias, relógios e o branqueamento de capitais

O curso "Ouro, joias, relógios e o branqueamento de capitais", promovido pela B.Law a 24 de novembro via zoom, vai-lhe permitir adquirir conhecimentos sobre o sistema legal de prevenção de branqueamento de capitais no seu setor específico e cumprir a obrigação de adquirir ou providenciar formação sobre o mesmo.

Ler mais 29 Outubro 2020
Eventos e formação

P.Porto abre cursos de joalharia em parceria com o CINDOR

Pela primeira vez na história do Instituto Politécnico do Porto (P.Porto), o setor da ourivesaria e joalharia está no centro de dois projetos educativos distintos no Ensino Superior, que vêm responder às necessidades do setor e das empresas.

Ler mais 26 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria