Baselworld apresenta medidas para apoiar expositores
A organização de um evento como a Baselworld envolve uma equipa de 25 pessoas a trabalhar o ano todo, juntamente com parceiros internos e externos para o planeamento, coordenação, construção, marketing, etc.. Isto significa compromissos financeiros substanciais que começaram muito antes do evento em si. Quando a “crise Covid-19” começou, a maior parte das despesas de preparação para a feira de 2020 já tinha sido feita.
Neste sentido, a Baselworld está muito consciente das apostas de todos os expositores e está a absorver uma parcela significativa dos custos devido ao adiamento do evento, oferecendo-se para transportar 85% das taxas da Baselworld 2020 para a Baselworld 2021 (os 15% restantes servirão para compensar parcialmente os custos já acumulados). Se necessário, os expositores podem solicitar, em alternativa, um reembolso de até 30% em dinheiro, sendo que 40% serão transportados para a Baselworld 2021.
Michel Loris-Melikoff, diretor administrativo da Baselworld, comenta: “Estamos todos juntos nisto e é por isso que estamos comprometidos em apoiar os nossos expositores da melhor maneira possível nestes tempos turbulentos. Estamos a oferecer condições sem precedentes, que vão muito além das obrigações contratuais (termos e condições gerais) e são muito mais generosas do que a grande maioria dos eventos europeus similares que tiveram que ser cancelados ou adiados. Era essencial fazermos esses esforços financeiros significativos. Desejo a todos nós um retorno aos negócios o mais rápido possível”.
O evento irá realizar-se entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2021.
6 de Abril, 2020
Formação