Bruno da Rocha com exposição permanente em Madrid

Imagem da notícia: Bruno da Rocha com exposição permanente em Madrid

A peça The Waking Spider, da autoria de Bruno da Rocha, foi aceite – por parte do Ministério da Cultura e do Desporto espanhol – para integrar a exposição permanente do Museu Nacional de Artes Decorativas, em Madrid. Na sua página de facebook, o joalheiro afirma que é “um sonho tornado realidade”. 

Bruno da Rocha foi pioneiro no lançamento de uma marca em nome próprio em Portugal e desde sempre se destacou pela assinatura criativa vincada, que permite que, em qualquer canto do mundo, se perceba que se trata de uma peça sua. A marca não se reflete apenas no design ousado, mas também na ergonomia das formas. Forma e função ao serviço da sensualidade feminina.

Bruno da Rocha oscila entre duas grandes inspirações: a natureza e a arquitetura. Por um lado, a natureza luxuriante, representada por insetos (como é o caso da aranha), plantas, flores e outros elementos orgânicos. Por outro, as linhas minimalistas e as formas geométricas inspiradas em emblemáticas obras de arquitetura do Porto, como a Casa da Música e a Ponte D. Luís.

19 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Ouronor cria marca de joias em homenagem a Amália Rodrigues

Amália Jóias, a nova marca de joias da Ouronor, é um tributo a um dos mais valiosos símbolos de Portugal, que consubstanciou no canto aquilo que é ser português. O novo conjunto de joias, criado a partir do imenso espólio de originais, mas evoluindo em formas contemporâneas, rende homenagem a Amália Rodrigues, através do talento de criadores e artesãos de ourivesaria e joalharia.

Ler mais 10 Julho 2020
Joalharia e ourivesaria

Portojóia has a new date

With the theme "TOGETHERNESS", the next edition of Portojóia will take place one month later than initially planned. This decision was made considering the current context generated by Covid-19.

Ler mais 9 Julho 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Coleção Escudo de Ana Moura x Portugal Jewels é solidária

A Portugal Jewels lançou há uma semana, 1 de julho, uma nova coleção unissexo desenhada com a fadista Ana Moura, que alia uma estética contemporânea ao símbolo com que nos identificamos como povo desde o longínquo séc. XV, o Escudo português. E, porque a alma de uma nação é a sua cultura, a coleção Escudo é uma coleção solidária.

Ler mais 8 Julho 2020
Joalharia e ourivesaria