​​​​​​​​​​​

Bruno da Rocha com exposição permanente em Madrid

Imagem da notícia: Bruno da Rocha com exposição permanente em Madrid

A peça The Waking Spider, da autoria de Bruno da Rocha, foi aceite – por parte do Ministério da Cultura e do Desporto espanhol – para integrar a exposição permanente do Museu Nacional de Artes Decorativas, em Madrid. Na sua página de facebook, o joalheiro afirma que é “um sonho tornado realidade”. 

Bruno da Rocha foi pioneiro no lançamento de uma marca em nome próprio em Portugal e desde sempre se destacou pela assinatura criativa vincada, que permite que, em qualquer canto do mundo, se perceba que se trata de uma peça sua. A marca não se reflete apenas no design ousado, mas também na ergonomia das formas. Forma e função ao serviço da sensualidade feminina.

Bruno da Rocha oscila entre duas grandes inspirações: a natureza e a arquitetura. Por um lado, a natureza luxuriante, representada por insetos (como é o caso da aranha), plantas, flores e outros elementos orgânicos. Por outro, as linhas minimalistas e as formas geométricas inspiradas em emblemáticas obras de arquitetura do Porto, como a Casa da Música e a Ponte D. Luís.

19 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Que o azul de 2020 nos traga a confiança necessária

Assumida pela psicologia como uma cor tranquila, o Classic Blue 19-4052 simboliza, segundo a Pantone, “proteção, estabilidade, paz e segurança”. Mais do que nunca, precisamos de ter fé e confiança numa nova era, repleta de serenidade.

Ler mais 27 Março 2020
Joalharia e ourivesaria

Covid-19: setor da ourivesaria portuguesa bloqueado

O setor de ourivesaria portuguesa vinha a empreender uma trajetória de crescimento e expansão internacional, mas o atual contexto provocado pela Covid-19 representa um travão às aspirações das empresas.

Ler mais 25 Março 2020
Joalharia e ourivesaria