“Eloquência do papel, joias” em exposição no Porto

Imagem da notícia: “Eloquência do papel, joias” em exposição no Porto

De 15 de fevereiro a 10 de março, a galeria AUTORIA vai expor um conjunto de joias, que integram a exposição itinerante “Eloquência do papel, joias”, comissariado pelo joalheiro argentino-holandês, Luis Acosta. Esta exposição itinerante inaugurou em Neuchâtel (Suíça), passou por Madrid e Barcelona (Espanha), Enschede (Holanda) e está agora no Porto (Portugal).

O espaço AUTORIA é uma galeria/oficina, partilhado por duas joalheiras do Porto, Inês Sobreira e Susana Barbosa. Ambas partilham o gosto pela criação e produção de joias. Neste espaço pode-se adquirir peças das autoras e também presenciar o funcionamento de uma oficina/atelier de joalharia contemporânea.

Periodicamente, organizam exposições individuais ou coletivas de trabalhos de outros autores, portugueses e estrangeiros, com o objetivo de diversificar e dar a conhecer um pouco o panorama da joalharia contemporânea.

27 de Janeiro, 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Está interessado em fotografia de joalharia?

Recentemente, foi apresentado à APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria o trabalho de Eduardo Camilo, fotógrafo de joalharia que se mostrou disponível para colaborar com os associados.

Ler mais 2 de Março, 2021
Joalharia e ourivesaria

CIBJO lança guia para classificação de pérolas

O CIBJO Guide for Classifying Natural Pearls and Cultured Pearls (Guia CIBJO para a Classificação de Pérolas Naturais e Pérolas de Cultura) trata-se de um documento ilustrado que fornece uma visão abrangente das várias categorias de pérolas existentes em diferentes partes do mundo.

Ler mais 26 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria