​​​​​​​​​​​

“Eloquência do papel, joias” em exposição no Porto

Imagem da notícia: “Eloquência do papel, joias” em exposição no Porto

De 15 de fevereiro a 10 de março, a galeria AUTORIA vai expor um conjunto de joias, que integram a exposição itinerante “Eloquência do papel, joias”, comissariado pelo joalheiro argentino-holandês, Luis Acosta. Esta exposição itinerante inaugurou em Neuchâtel (Suíça), passou por Madrid e Barcelona (Espanha), Enschede (Holanda) e está agora no Porto (Portugal).

O espaço AUTORIA é uma galeria/oficina, partilhado por duas joalheiras do Porto, Inês Sobreira e Susana Barbosa. Ambas partilham o gosto pela criação e produção de joias. Neste espaço pode-se adquirir peças das autoras e também presenciar o funcionamento de uma oficina/atelier de joalharia contemporânea.

Periodicamente, organizam exposições individuais ou coletivas de trabalhos de outros autores, portugueses e estrangeiros, com o objetivo de diversificar e dar a conhecer um pouco o panorama da joalharia contemporânea.

27 Janeiro 2020
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2020

Notícias relacionadas

Bruno da Rocha com exposição permanente em Madrid

A peça The Waking Spider, da autoria de Bruno da Rocha, foi aceite - por parte do Ministério da Cultura e do Desporto espanhol - para integrar a exposição permanente do Museu Nacional de Artes Decorativas, em Madrid. Na sua página de facebook, o joalheiro afirma que é "um sonho tornado realidade".

Ler mais 19 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Tavares quer eternizar histórias de amor reais

O 21º Correntes d’ Escritas, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, inspira a centenária Ourivesaria Tavares para o lançamento de uma campanha que pretende celebrar os amores reais que por lá passam desde 1922: "Há histórias de amor que vivem fora dos livros".

Ler mais 17 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria