Tous poderá estar a vender joias de qualidade duvidosa

Imagem da notícia: Tous poderá estar a vender joias de qualidade duvidosa

De acordo com o Observador, a justiça espanhola está a investigar a Tous. Em causa está a denúncia de uma associação de consumidores que diz que os conhecidos pendentes do urso têm na sua composição um material não metálico.

A Audiencia Nacional, um tribunal central espanhol, abriu uma investigação à marca de joias e acessórios Tous, depois de uma denúncia feita pela Consujoya (Asociación de Consumidores y Usuarios de Joyería), uma associação de consumidores que terá detetado peças produzidas com recurso a um material não metálico e vendidas como sendo feitas com ouro de 18 e 24 quilates e com prata de primeira lei, segundo o jornal El Mundo.

A provar-se esta acusação, a Tous incorre nos crimes de publicidade enganosa, falsificação de documentos, fraude e corrupção no setor privado.

24 de Janeiro, 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Está interessado em fotografia de joalharia?

Recentemente, foi apresentado à APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria o trabalho de Eduardo Camilo, fotógrafo de joalharia que se mostrou disponível para colaborar com os associados.

Ler mais 2 de Março, 2021
Joalharia e ourivesaria

CIBJO lança guia para classificação de pérolas

O CIBJO Guide for Classifying Natural Pearls and Cultured Pearls (Guia CIBJO para a Classificação de Pérolas Naturais e Pérolas de Cultura) trata-se de um documento ilustrado que fornece uma visão abrangente das várias categorias de pérolas existentes em diferentes partes do mundo.

Ler mais 26 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria