Tous poderá estar a vender joias de qualidade duvidosa

Imagem da notícia: Tous poderá estar a vender joias de qualidade duvidosa

De acordo com o Observador, a justiça espanhola está a investigar a Tous. Em causa está a denúncia de uma associação de consumidores que diz que os conhecidos pendentes do urso têm na sua composição um material não metálico.

A Audiencia Nacional, um tribunal central espanhol, abriu uma investigação à marca de joias e acessórios Tous, depois de uma denúncia feita pela Consujoya (Asociación de Consumidores y Usuarios de Joyería), uma associação de consumidores que terá detetado peças produzidas com recurso a um material não metálico e vendidas como sendo feitas com ouro de 18 e 24 quilates e com prata de primeira lei, segundo o jornal El Mundo.

A provar-se esta acusação, a Tous incorre nos crimes de publicidade enganosa, falsificação de documentos, fraude e corrupção no setor privado.

24 Janeiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Tavares organiza Wedding Experiences Showroom

A Ourivesaria Tavares cria eventos memoráveis e, desta vez, não será exceção com a organização do Wedding Experiences Showroom, que decorre durante o mês de outubro no número 54 da Rua da Junqueira, Póvoa de Varzim.

Ler mais 25 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

VOICE: repensar, inovar e colaborar

É uma das maiores montras de ourivesaria e relojoaria da Europa e apresentou-se com um novo formato – o VOICE. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a VicenzaOro deu a conhecer as novidades deste setor através de uma emissão online para todo o mundo, abrindo também portas a 350 expositores e buyers.

Ler mais 22 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria