Tavares e Vista Alegre juntas à mesa

Imagem da notícia: Tavares e Vista Alegre juntas à mesa

Tradição, inovação e excelência foram o mote para esta criação que reuniu à mesa legados exclusivos da Tavares e da Vista Alegre. Às duas empresas centenárias portuguesas juntou-se a audácia do criador contemporâneo Christian Lacroix. Esta luxuosa Mesa de Natal está em exposição no Museu Vista Alegre até 6 de janeiro.

A 28 de novembro, às 17h, a mesa foi apresentada a algumas dezenas de convidados, que marcaram presença no Museu da Vista Alegre. A valorização da excelência de setores tradicionais portugueses ganhou destaque no centro da mesa, expondo símbolos da história e de toda a alma que caracteriza o povo português.

A exigência, o savoir-faire e a manualidade sentaram-se lado a lado com a tradição, a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade, revelando novos contornos e abordagens das técnicas ancestrais e da manualidade que acompanha os setores ao longo de séculos. Assim se provou a exclusividade e se sentiu o sabor do luxo.

18 de Dezembro, 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

AORP no webinar “Política Comercial da União Europeia”

Fátima Santos, secretária-geral da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, participou no webinar “Política Comercial da União Europeia”, onde teve a oportunidade de partilhar o trabalho da associação e a realidade do setor.

Ler mais 15 de Fevereiro, 2021
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria