“Joalharia e Anatomia” no Tincal lab até ao final do ano

Imagem da notícia: “Joalharia e Anatomia” no Tincal lab até ao final do ano

Com o principal objetivo de mostrar a qualidade e diversidade da joalharia contemporânea, abrindo as suas portas ao grande público, o Tincal lab convida todos os anos joalheiros de todo o mundo para um desafio: a criação de até três peças com o preço máximo de 100€ cada, inspiradas por um tema.

Depois de em anos anteriores explorar os temas Arquitetura, Cinema, Música e Tecnologia, a quinta edição desta iniciativa propôs uma reflexão sobre o tema “Joalharia e Anatomia” e resultou em mais de 100 peças de quase 60 joalheiros de cerca de 30 países diferentes, criadas exclusivamente para o evento.

Esta exposição coletiva de características únicas está patente no Tincal lab, loja 25 do CCBombarda no Porto, até ao final de 2019. Nesta exposição os artistas usam a anatomia como fonte de inspiração, questionam a relação entre joia e corpo, exploram cores, texturas, formas e materiais, lançam provocações, testam limites físicos e suscitam sensações através de objetos únicos que, mais do que joias, são reflexões, histórias, obras de arte.

13 Dezembro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Ouronor cria marca de joias em homenagem a Amália Rodrigues

Amália Jóias, a nova marca de joias da Ouronor, é um tributo a um dos mais valiosos símbolos de Portugal, que consubstanciou no canto aquilo que é ser português. O novo conjunto de joias, criado a partir do imenso espólio de originais, mas evoluindo em formas contemporâneas, rende homenagem a Amália Rodrigues, através do talento de criadores e artesãos de ourivesaria e joalharia.

Ler mais 10 Julho 2020
Joalharia e ourivesaria

Portojóia has a new date

With the theme "TOGETHERNESS", the next edition of Portojóia will take place one month later than initially planned. This decision was made considering the current context generated by Covid-19.

Ler mais 9 Julho 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Coleção Escudo de Ana Moura x Portugal Jewels é solidária

A Portugal Jewels lançou há uma semana, 1 de julho, uma nova coleção unissexo desenhada com a fadista Ana Moura, que alia uma estética contemporânea ao símbolo com que nos identificamos como povo desde o longínquo séc. XV, o Escudo português. E, porque a alma de uma nação é a sua cultura, a coleção Escudo é uma coleção solidária.

Ler mais 8 Julho 2020
Joalharia e ourivesaria