“Joalharia e Anatomia” no Tincal lab até ao final do ano

Imagem da notícia: “Joalharia e Anatomia” no Tincal lab até ao final do ano

Com o principal objetivo de mostrar a qualidade e diversidade da joalharia contemporânea, abrindo as suas portas ao grande público, o Tincal lab convida todos os anos joalheiros de todo o mundo para um desafio: a criação de até três peças com o preço máximo de 100€ cada, inspiradas por um tema.

Depois de em anos anteriores explorar os temas Arquitetura, Cinema, Música e Tecnologia, a quinta edição desta iniciativa propôs uma reflexão sobre o tema “Joalharia e Anatomia” e resultou em mais de 100 peças de quase 60 joalheiros de cerca de 30 países diferentes, criadas exclusivamente para o evento.

Esta exposição coletiva de características únicas está patente no Tincal lab, loja 25 do CCBombarda no Porto, até ao final de 2019. Nesta exposição os artistas usam a anatomia como fonte de inspiração, questionam a relação entre joia e corpo, exploram cores, texturas, formas e materiais, lançam provocações, testam limites físicos e suscitam sensações através de objetos únicos que, mais do que joias, são reflexões, histórias, obras de arte.

13 Dezembro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Cofre de grau III obrigatório em ourivesarias e joalharias

Foi publicada a portaria n.º 292/2020, de 18 de dezembro, que revoga a obrigatoriedade de existência de cofre de grau III em estabelecimentos de exibição, compra e venda de metais preciosos, nomeadamente joalharias e ourivesarias.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Joalharia e ourivesaria