Oris apresenta “um relógio para todos os tempos”

A mais recente novidade da Oris é “uma obra-prima contemporânea e um símbolo da visão da arte relojoeira da empresa suíça independente”. O Big Crown ProPilot X Calibre 115 revela as raízes históricas da Oris na arte relojoeira. No entanto, ao mesmo tempo, faz avançar a empresa independente. É Oris pura – como manda a natureza.
Segundo o press-release que nos chegou à redação, este relógio é inspirado na natureza, em especial no vale de Waldenburg, que rodeia a vila de Hölstein, onde fica a Oris desde que foi fundada, em 1904. Também reflete a cultura contemporânea e a ânsia crescente por experiências autênticas. E é um relógio que explica a verdadeira personalidade da Oris. A ideia começou com o movimento. A Oris, empresa independente, fabrica apenas relógios mecânicos. Tudo no relógio nasce do pulsar mecânico.
“Para o nosso 110.º aniversário, apresentámos o Oris Calibre 110, um relógio de edição limitada com um movimento desenvolvido na Oris, reserva de marcha de 10 dias, indicador não-linear de reserva de marcha patenteado e submostrador dos segundos. Esta combinação inovadora e única de complicações tornou-se a arquitetura base para uma série de calibres emblemáticos que se seguiram, até ao Calibre 114, lançado no ano passado. Juntos, estes calibres tornaram-se o símbolo da Oris, criadora de movimentos”.
Desde a fundação, a empresa apresentou mais de 270 calibres desenvolvidos internamente, “um legado de orgulho”.
10 de Setembro, 2019
Relojoaria