Oris apresenta “um relógio para todos os tempos”

Imagem da notícia: Oris apresenta “um relógio para todos os tempos”

A mais recente novidade da Oris é “uma obra-prima contemporânea e um símbolo da visão da arte relojoeira da empresa suíça independente”. O Big Crown ProPilot X Calibre 115  revela as raízes históricas da Oris na  arte relojoeira. No entanto, ao mesmo  tempo, faz avançar a empresa  independente. É Oris pura – como  manda a natureza.

Segundo o press-release que nos chegou à redação, este relógio é inspirado na natureza, em especial no  vale de Waldenburg, que rodeia a vila de  Hölstein, onde fica a Oris desde que foi  fundada, em 1904. Também reflete a cultura  contemporânea e a ânsia crescente  por experiências autênticas. E é um relógio  que explica a verdadeira personalidade da Oris. A ideia começou com o movimento. A Oris, empresa independente, fabrica  apenas relógios mecânicos. Tudo no relógio nasce do pulsar mecânico. 

“Para o nosso 110.º aniversário, apresentámos o Oris  Calibre 110, um relógio de edição limitada  com um movimento desenvolvido na Oris, reserva de marcha de 10 dias, indicador  não-linear de reserva de marcha patenteado  e submostrador dos segundos. Esta combinação inovadora e única de complicações tornou-se a arquitetura base para uma série de calibres emblemáticos que se seguiram, até ao Calibre 114, lançado no ano passado. Juntos, estes calibres  tornaram-se o símbolo da Oris, criadora de  movimentos”. 

Desde a fundação, a empresa apresentou mais de 270 calibres desenvolvidos internamente, “um legado de orgulho”.

10 de Setembro, 2019
Relojoaria

Notícias relacionadas

Leiloeira Santo Eloy valoriza valor do património

A Leiloeira Santo Eloy inicia este mês a sua atividade, com a divisa de “Valorizar o que tem Valor”, fazendo do conhecimento e investigação das peças a leiloar, da transparência para com o público e do sentido de solidariedade social fatores de diferenciação e conquista de confiança.

Ler mais 20 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesariaRelojoaria