Tavares integra exposição “Sarah Affonso e a Arte Popular do Minho”

Imagem da notícia: Tavares integra exposição “Sarah Affonso e a Arte Popular do Minho”

A inauguração da exposição “Sarah Affonso e a Arte Popular do Minho” acontece hoje, pelas 18h00, no Espaço Coleção do Fundador, nas Galerias do Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Esta exposição explora a relação entre a obra de Sarah Affonso e a arte popular do Minho. Muitas vezes recordada como a mulher de Almada Negreiros, pretende-se aqui evocar Sarah Affonso como uma artista modernista reconhecida com um percurso próprio, de notável qualidade.

“A Tavares – com quase cem anos de existência – associa-se a mais um momento de valorização da história, da arte e das memórias que fazem parte do legado do nosso país. É, por isso, com orgulho que disponibiliza ao Museu peças de ourivesaria, do espólio da Casa Tavares, com características únicas e particularidades representativas de uma cultura e de uma época”, assumem em comunicado.

11 de Julho, 2019
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias