​​​​​​​​​​​

Pedras preciosas ao alcance de todos

Imagem da notícia: Pedras preciosas ao alcance de todos

A Ourivesaria Tavares inaugura no próximo dia 12 de fevereiro pelas 18h00, na Galeria Espaço d`Ouro, a exposição “O Mistério das Birthstones, da geologia ao fascínio da joalharia”. Trata-se de uma viagem pelo mundo das pedras preciosas, pela sua expressão criativa e simbologia.

Desde a antiguidade que as pedras preciosas fascinam o Homem. O seu valor, beleza e mistério seduzem desde há muito várias civilizações e culturas. Sob este mote, a Ourivesaria Tavares reuniu exemplares de pedras preciosas associadas a cada mês do ano, desde as rochas, passando pelas pedras em bruto, pedras lapidadas e ainda joias que contam com gemas de vários tipos.

Para assinalar a inauguração desta nova exposição, a Tavares convida ainda todos os interessados a assistir à conferência “As pedras preciosas e o Homem para além da ciência”, presidida pelo gemólogo Rui Galopim de Carvalho, pelas 21h30, no restaurante Theatro sito na Póvoa de Varzim.

8 Fevereiro 2019
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2020

Notícias relacionadas

Bruno da Rocha com exposição permanente em Madrid

A peça The Waking Spider, da autoria de Bruno da Rocha, foi aceite - por parte do Ministério da Cultura e do Desporto espanhol - para integrar a exposição permanente do Museu Nacional de Artes Decorativas, em Madrid. Na sua página de facebook, o joalheiro afirma que é "um sonho tornado realidade".

Ler mais 19 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Tavares quer eternizar histórias de amor reais

O 21º Correntes d’ Escritas, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, inspira a centenária Ourivesaria Tavares para o lançamento de uma campanha que pretende celebrar os amores reais que por lá passam desde 1922: "Há histórias de amor que vivem fora dos livros".

Ler mais 17 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria