Casa da Moeda fiscaliza atividades reguladas pelo RJOC

Imagem da notícia: Casa da Moeda fiscaliza atividades reguladas pelo RJOC

Segundo documentado no site da AORP, na sequência do previsto no novo RJOC – Regulamento Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias, concretamente no seu art. 95.º, cabe desde ontem, 1 de janeiro de 2019, à INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda a fiscalização e a instrução dos processos relativos a contra-ordenações previstas no RJOC.

Assim, em nome da transparência e organização das ações de fiscalização, a INCM decidiu redigir um Regulamento de Fiscalização das atividades reguladas pelo RJOC. Este documento, ainda em fase de projeto, encontra-se a ser discutido em sede do Conselho Consultivo de Ourivesaria (onde a AORP está representada), e foi submetido a consulta pública.

2 Janeiro 2019
Atualidade

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria