A. Lange & Söhne inspira designer holandesa

Imagem da notícia: A. Lange & Söhne inspira designer holandesa

A manufatura A. Lange & Söhne desvelou recentemente o novo Datograph Up/Down “Lumen” – um relógio que não só é uma precisa máquina de pulso que cronometra o tempo, mas também um objeto de culto com uma forte presença visual e ilimitadas facetas consoante a iluminação circundante.

A sua apresentação no Solo House Office em Cretas, Espanha, foi acompanhada de um interessante debate entre especialistas de arquitetura e design acerca dos pontos de ligação entre relógios, arquitetura, design e luz.

Para realçar as caraterísticas especiais do mais recente modelo da A. Lange & Söhne, a designer holandesa Sabine Marcelis criou um ponteiro em forma de pirâmide que é sensível à luz e pode ser utilizado para calcular a hora do dia. Localizada no centro do jardim do Solo Office, a estrutura contém inúmeras nuances e cores que são influenciadas e alteradas tanto pela luz como pelo ambiente circundante.

12 Dezembro 2018
Relojoaria

Notícias relacionadas

Swatch: coleção 1983 com materiais de origem biológica

Fiel à sua essência, a Swatch reinventa-se uma vez mais. A pouco convencional marca relojoeira suíça apresenta a sua última inovação: uma coleção de relógios construídos a partir de materiais provenientes da natureza. Uma nova coleção que promete assinalar um novo marco na indústria.

Ler mais 18 Setembro 2020
Relojoaria

Portojóia regressa em 2021

De 23 a 26 de setembro de 2021, a Portojóia volta à Exponor, no Porto, para "uma edição surpreendente". O anúncio das novas datas foi feito pela organização, após a feira deste ano ter sido cancelada.

Ler mais 14 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesariaRelojoaria