Um carro de filigrana bem português

Imagem da notícia: Um carro de filigrana bem português

Uma obra de arte com cerca de 400 quilos realizada pelo artista Jorge Marques e cedida ao Museu Automobilístico de Málaga, em Espanha.

Trata-se de um carro em tamanho real feito de verguinha, ferro e arame dourado, trabalhado segundo a mais fina técnica de filigrana. Da autoria do artista plástico português Jorge Marques, o veículo é de uma precisão e realismo impressionante, tendo demorado cinco meses e meio a ficar pronto.

“Foram algumas noites sem dormir e muita vontade de o terminar”, contou o artista ao Diário de Notícias. “Já fiz outros trabalhos, mas sem dúvida que é a minha maior obra em ferro. Foi preciso arte e engenho, como diz o povo. Temos de nascer com algo especial para fazer uma coisa destas. Eu quando acabo uma obra pergunto-me sempre como cheguei até ali, nem eu sei, isto não se aprende, nasce connosco”.

26 Novembro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Ourivesaria Tavares nominated to the Mercúrio Awards

Ourivesaria Tavares is amongst the nominees for the Mercúrio Award, an initiative that focuses in identifying, recognizing and awarding entities and personalities who, in Portugal, have contributed to the appreciation of the commerce and service areas, and related professions.

Ler mais 28 Novembro 2018
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Ourivesaria Tavares nomeada para Prémio Mercúrio

A Ourivesaria Tavares está entre os nomeados do Prémio Mercúrio, iniciativa que visa reconhecer e premiar entidades que, em Portugal, tenham contribuído para a valorização do comércio.

Ler mais 19 Novembro 2018
AtualidadeJoalharia e ourivesaria