“O objetivo é alcançar a meta dos 150 milhões até 2020”

Imagem da notícia: “O objetivo é alcançar a meta dos 150 milhões até 2020”

A nova campanha de internacionalização “Portuguese Jewellery à La Carte” abre o apetite dos mercados para um setor em renovação, com fome de expansão.

No segundo semestre do ano, a joalharia portuguesa volta a carimbar no passaporte a passagem pelas principais feiras internacionais, reforçando a consistência na abordagem aos mercados-alvo.

Para Fátima Santos, secretária-geral da AORP, “o processo de internacionalização das joias portuguesas é recente, mas o crescimento tem sido muito acelerado. Só nos últimos dois anos, o volume de exportação aumentou 53%, atingindo a marca redonda de 100 milhões de euros em 2017. O objetivo é alcançar a meta dos 150 milhões até 2020. A presença em feiras internacionais continua a ser a principal porta de entrada nos mercados e uma forma de reafirmar o posicionamento da joalharia portuguesa no mundo. Ano após ano, conquistamos dimensão e reputação nestes que são considerados os principais eventos do setor e as nossas empresas têm oportunidade de contatar com compradores de todo o mundo”.

11 Setembro 2018
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Joias portuguesas em tournée pelo mundo

A rota mundial das joias portuguesas, que consta da campanha "Portuguese Jewellery à La Carte" arrancou na capital da haute cuisine, Paris, que é também a crème de la crème das exportações portuguesas.

Ler mais 19 Setembro 2018
AtualidadeJoalharia e ourivesaria