“Beyond Flesh” incute joias como narrativa social

Imagem da notícia: “Beyond Flesh” incute joias como narrativa social

Muxima Galeria realiza finissage da exibição “Beyond Flesh: Myths in Metal, Stones and Bones” da artista Sha Kelly, dia 13 de setembro, a partir das 18 horas, na Travessa de São Plácido 52A, 1200-85.

A “Beyond Flesh” foi a primeira exibição internacional da artista afro americana Sha Kelly e inclui nove colares trabalhados durante uma década, a partir da recolha de pedras preciosas, semi preciosas, minerais e joias antigas.

Posteriormente, foram submetidas a um processo de desconstrução. Estes materiais têm sido re-trabalhados e entrelaçados com componentes de texturas étnicas, transformando-se em artefactos que questionam a exequibilidade de um futuro pós-colonial.

A artista confronta paisagens desiguais resultantes do colonialismo e da globalização, expondo peças aparentemente comuns como sombras cintilantes de uma opressão capitalista. Sha reclama e reconstrói essas peças como atos de rituais de transmutação e cura.

7 de Setembro, 2018
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias