“Beyond Flesh” incute joias como narrativa social

Imagem da notícia: “Beyond Flesh” incute joias como narrativa social

Muxima Galeria realiza finissage da exibição “Beyond Flesh: Myths in Metal, Stones and Bones” da artista Sha Kelly, dia 13 de setembro, a partir das 18 horas, na Travessa de São Plácido 52A, 1200-85.

A “Beyond Flesh” foi a primeira exibição internacional da artista afro americana Sha Kelly e inclui nove colares trabalhados durante uma década, a partir da recolha de pedras preciosas, semi preciosas, minerais e joias antigas.

Posteriormente, foram submetidas a um processo de desconstrução. Estes materiais têm sido re-trabalhados e entrelaçados com componentes de texturas étnicas, transformando-se em artefactos que questionam a exequibilidade de um futuro pós-colonial.

A artista confronta paisagens desiguais resultantes do colonialismo e da globalização, expondo peças aparentemente comuns como sombras cintilantes de uma opressão capitalista. Sha reclama e reconstrói essas peças como atos de rituais de transmutação e cura.

7 Setembro 2018
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Porto albergou White Wedding Weekend

A Alfândega do Porto foi palco do White Wedding Weekend, evento com um conceito inovador onde são apresentadas as principais tendências do setor dos casamentos em Portugal.

Ler mais 12 Novembro 2018
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria