“Beyond Flesh” incute joias como narrativa social

Imagem da notícia: “Beyond Flesh” incute joias como narrativa social

Muxima Galeria realiza finissage da exibição “Beyond Flesh: Myths in Metal, Stones and Bones” da artista Sha Kelly, dia 13 de setembro, a partir das 18 horas, na Travessa de São Plácido 52A, 1200-85.

A “Beyond Flesh” foi a primeira exibição internacional da artista afro americana Sha Kelly e inclui nove colares trabalhados durante uma década, a partir da recolha de pedras preciosas, semi preciosas, minerais e joias antigas.

Posteriormente, foram submetidas a um processo de desconstrução. Estes materiais têm sido re-trabalhados e entrelaçados com componentes de texturas étnicas, transformando-se em artefactos que questionam a exequibilidade de um futuro pós-colonial.

A artista confronta paisagens desiguais resultantes do colonialismo e da globalização, expondo peças aparentemente comuns como sombras cintilantes de uma opressão capitalista. Sha reclama e reconstrói essas peças como atos de rituais de transmutação e cura.

7 Setembro 2018
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Brasil: joias que apelam à sustentabilidade

Design Côté, Utrópica, Re-d.eck, Crua Design e Estúdio Ripa. Estas marcas de joias brasileiras em madeira incentivam o consumo consciente, a produção artesanal e a valorização do trabalho local.

Ler mais 11 Abril 2019
Joalharia e ourivesaria