Porto expõe 85 joalheiros de todo o mundo

Imagem da notícia: Porto expõe 85 joalheiros de todo o mundo

A Collectiva, plataforma independente de joalharia de autor, convocou designers de todo o mundo para uma mostra inédita de joalharia contemporânea no Porto. A exposição, com venda ao público, inaugura a 22 de setembro, no Centro Comercial Bombarda, no Porto.

Formada por oito designers portuguesas, a Collectiva assume-se como plataforma de promoção de joalharia contemporânea, expondo e divulgando o trabalho de autores nacionais e internacionais. A primeira edição da Collectiva Meeting – International Exhibition vem materializar esta visão, trazendo ao Porto o trabalho de 85 joalheiros de todo o mundo.

A seleção resulta de uma convocatória internacional à qual acederam mais de 100 candidaturas. A curadoria ficou a cargo da Collectiva, tendo por base critérios de inovação e criatividade. Entre os 85 autores selecionados, contam-se mais de 15 nacionalidades, com destaque para Japão, Coreia, China, Rússia, Brasil, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Itália, Turquia, Grécia, entre outros.

5 Setembro 2018
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Joias portuguesas em tournée pelo mundo

A rota mundial das joias portuguesas, que consta da campanha "Portuguese Jewellery à La Carte" arrancou na capital da haute cuisine, Paris, que é também a crème de la crème das exportações portuguesas.

Ler mais 19 Setembro 2018
AtualidadeJoalharia e ourivesaria