Porto expõe 85 joalheiros de todo o mundo

Imagem da notícia: Porto expõe 85 joalheiros de todo o mundo

A Collectiva, plataforma independente de joalharia de autor, convocou designers de todo o mundo para uma mostra inédita de joalharia contemporânea no Porto. A exposição, com venda ao público, inaugura a 22 de setembro, no Centro Comercial Bombarda, no Porto.

Formada por oito designers portuguesas, a Collectiva assume-se como plataforma de promoção de joalharia contemporânea, expondo e divulgando o trabalho de autores nacionais e internacionais. A primeira edição da Collectiva Meeting – International Exhibition vem materializar esta visão, trazendo ao Porto o trabalho de 85 joalheiros de todo o mundo.

A seleção resulta de uma convocatória internacional à qual acederam mais de 100 candidaturas. A curadoria ficou a cargo da Collectiva, tendo por base critérios de inovação e criatividade. Entre os 85 autores selecionados, contam-se mais de 15 nacionalidades, com destaque para Japão, Coreia, China, Rússia, Brasil, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Itália, Turquia, Grécia, entre outros.

5 Setembro 2018
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Porto albergou White Wedding Weekend

A Alfândega do Porto foi palco do White Wedding Weekend, evento com um conceito inovador onde são apresentadas as principais tendências do setor dos casamentos em Portugal.

Ler mais 12 Novembro 2018
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria