Fernanda Lamelas traz a filigrana para a seda

Imagem da notícia: Fernanda Lamelas traz a filigrana para a seda

A filigrana é agora um ícone de moda em Portugal e além fronteiras.

Deixe-se descobrir pelos sublimes lenços de seda da artista Fernanda Lamelas que junta a formação em Belas Artes para transformar o belo da filigrana na arte do bem vestir.

Fernanda, apaixonada pelas artes decorativas, já demonstrou os seus estudos em arquitetura ao projetar para mais de 50 ourivesarias em Portugal. Hoje, enumera os sítios onde exibiu os seus lenços e desenhos, como o MAAT, Museu do Carmo, Palácio da Pena, Bienal de Cerveira, entre outros.

Em conjunto com o seu marido, António Moura, especialista em ourivesaria, criaram esta nova marca de lenços de luxo que promete dar que falar.

Conheça a coleção Lenços de Seda Filigrana de Portugal aqui.

7 Agosto 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Junho em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de junho de 2020.

Ler mais 5 Julho 2020
Atualidade

VOICE: o novo projeto que dá voz à indústria joalheira

Entre os dias 12 e 14 de setembro de 2020, irá decorrer o VOICE, um evento organizado pela IEG que pretende reunir toda a comunidade para se discutir o estado da indústria joalheira e desenvolvimentos futuros. Trata-se de uma nova plataforma de comunicação e de negócios, nascida de uma base sólida, que acolhe toda a experiência da Vicenzaoro.

Ler mais 1 Julho 2020
Atualidade

Impressão 3D é “trunfo” contra a pandemia de Covid-19

Rapidez, baixo custo e personalização – são estas as palavras-chave que caracterizam o fabrico aditivo, também conhecido por impressão 3D. A tecnologia já era uma mais-valia para a indústria, ao acelerar o desenvolvimento de produtos reduzindo o time-to-market, e revela-se agora um importante trunfo no combate à Covid-19.

Ler mais 25 Junho 2020
Atualidade