Conheça os percursos dedicados à joalharia portuguesa

Imagem da notícia: Conheça os percursos dedicados à joalharia portuguesa

A Câmara Municipal do Porto promove três percursos pedestres temáticos dedicados à joalharia portuguesa. A iniciativa intitula-se Percursos Culturais e, no âmbito da joalharia, insere-se neste trimestre, entre abril e junho.

A 24 de maio participe no “Joias e Joalharias: Do Neoclássico ao Contemporâneo”, pelas 15h, partindo da Ourivesaria Reis e Filhos.

“Na senda da descoberta de joias de inspiração clássica, este itinerário temático conduz-nos às joalharias mais famosas da Baixa do Porto, num percurso de compreensão da evolução da joalharia até à contemporaneidade e de observação dos locais mais emblemáticos relacionados com esta arte de excelência da cidade”. O percurso será acompanhado por Isabel Andrade Silva.

O itinerário traça um percurso pela história da ourivesaria na cidade, desde a inspiração clássica das joias de Marta Ortigão Sampaio aos atuais espaços de joalharia contemporânea no C.C. Bombarda e Rua do Rosário.

No dia 6 de junho, haverá um percurso especial dedicado ao “Porto da Filigrana”.

Consulte o programa aqui.

27 Abril 2018
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Chopard, a mensageira de boas festas

Para este Natal, a Chopard oferece sugestões variadas para homem e mulher, intitulando-se como a mensageira das mais belas declarações de amor e amizade.

Ler mais 21 Outubro 2020
Joalharia e ourivesariaRelojoaria