Já visitou a exposição “Diamantes com Estórias”?

Imagem da notícia: Já visitou a exposição “Diamantes com Estórias”?

Após a inauguração do passado dia 6 de fevereiro da exposição “Diamantes com Estórias”, que se manterá patente até ao próximo dia 31 de março na Galeria Espaço d’Ouro da Ourivesaria Tavares, muitos já foram os visitantes que ficaram surpreendidos e entusiasmados com esta mostra. Este evento pretende tornar públicas as fascinantes estórias de alguns dos mais famosos diamantes do mundo, assim como, dar a conhecer alguns episódios da história universal associados a estas preciosidades.

A estrela desta exposição é o “Hope”, o diamante colorido mais famoso do mundo pela sua associação à ideia de “maldição”. Foi propriedade da corte francesa ficando conhecido como o azul francês que o rei Luís XVI, ofereceu à sua noiva Maria Antonieta pela ocasião do casamento. Já no século XX foi adquirido por Edward Beale McLean que o ofereceu à sua esposa, Evalyn Walsh McLean que apesar de não acreditar na “maldição” do diamante, teve uma vida marcada por infortúnios: o primeiro filho morreu num acidente de carro, o marido abandonou-a, o negócio de família faliu, a filha morreu de overdose e um neto perdeu a vida na guerra do Vietname.

28 de Fevereiro, 2018
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias