Já visitou a exposição “Diamantes com Estórias”?

Imagem da notícia: Já visitou a exposição “Diamantes com Estórias”?

Após a inauguração do passado dia 6 de fevereiro da exposição “Diamantes com Estórias”, que se manterá patente até ao próximo dia 31 de março na Galeria Espaço d’Ouro da Ourivesaria Tavares, muitos já foram os visitantes que ficaram surpreendidos e entusiasmados com esta mostra. Este evento pretende tornar públicas as fascinantes estórias de alguns dos mais famosos diamantes do mundo, assim como, dar a conhecer alguns episódios da história universal associados a estas preciosidades.

A estrela desta exposição é o “Hope”, o diamante colorido mais famoso do mundo pela sua associação à ideia de “maldição”. Foi propriedade da corte francesa ficando conhecido como o azul francês que o rei Luís XVI, ofereceu à sua noiva Maria Antonieta pela ocasião do casamento. Já no século XX foi adquirido por Edward Beale McLean que o ofereceu à sua esposa, Evalyn Walsh McLean que apesar de não acreditar na “maldição” do diamante, teve uma vida marcada por infortúnios: o primeiro filho morreu num acidente de carro, o marido abandonou-a, o negócio de família faliu, a filha morreu de overdose e um neto perdeu a vida na guerra do Vietname.

28 Fevereiro 2018
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

P.Porto abre cursos de joalharia em parceria com o CINDOR

Pela primeira vez na história do Instituto Politécnico do Porto (P.Porto), o setor da ourivesaria e joalharia está no centro de dois projetos educativos distintos no Ensino Superior, que vêm responder às necessidades do setor e das empresas.

Ler mais 26 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Chopard, a mensageira de boas festas

Para este Natal, a Chopard oferece sugestões variadas para homem e mulher, intitulando-se como a mensageira das mais belas declarações de amor e amizade.

Ler mais 21 Outubro 2020
Joalharia e ourivesariaRelojoaria