“Mujeres Brillantes” em Portugal

Imagem da notícia: “Mujeres Brillantes” em Portugal

Depois de uma passagem por Vicenza, em Itália, onde reuniram cerca de 500 empresárias, o grupo “Mujeres Brillantes” liderado por Ali Pastorini vem a Portugal para conhecer a joalharia portuguesa e partilhar informação relevante sobre o mercado sul-americano e as oportunidades que oferece às marcas nacionais.

No dia 28, o grupo irá visitar a Alcino e a Topázio, duas oficinas centenárias, que preservam as técnicas tradicionais e a minúcia do trabalho artesanal. Além disso, irão conhecer a Rota da Filigrana e o CINDOR, centro de formação especializado em ourivesaria e relojoaria. No dia seguinte, pelas 11h00, acompanham a visita inaugural à PortoJóia, com a presença da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann. A partir das 17h00, também na PortoJóia, Ali Pastorini irá liderar o workshop “América Latina, oportunidades no setor da ourivesaria”. Além de sócia da linha internacional de joias Del Lima, Ali Pastorini é atualmente vice-presidente do World Jewelry Hub no Panamá, primeira e única bolsa de diamantes na América Latina.

A rede “Mujeres Brillantes” foi formada a 23 de junho de 2016 com a missão de contribuir para o desenvolvimento e avanço da mulher no setor da joalharia através da educação, informação e networking internacional. Embora tenha nascido na América do Sul, o grupo tem atualmente uma abrangência internacional, integrando cerca de 700 mulheres de vários países como Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Venezuela, Panamá, Perú, Espanha, Inglaterra, Itália, Israel, Turquia e Portugal, entre outros.

27 Setembro 2017
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Cofre de grau III obrigatório em ourivesarias e joalharias

Foi publicada a portaria n.º 292/2020, de 18 de dezembro, que revoga a obrigatoriedade de existência de cofre de grau III em estabelecimentos de exibição, compra e venda de metais preciosos, nomeadamente joalharias e ourivesarias.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Joalharia e ourivesaria