“Trendspot – Exploration”, uma das novidades da PortoJóia

Imagem da notícia: “Trendspot – Exploration”, uma das novidades da PortoJóia

Uma das grandes novidades da edição de 2017 é o espaço “Trendspot – Exploration”, onde serão ditadas as novas tendências, apostando claramente num setor mais fresco e atual. Partindo de uma seleção cuidada e criteriosa, especialistas na área irão identificar as jóias que melhor projetam o futuro e as tendências para 2018/2019.

Para isso foram identificados diferentes temas que indiciam aquilo que a PortoJóia antecipa para o mercado e que contará com a participação dos expositores. No “Artistical”, os metais combinam-se com materiais despretensiosos, brancos, onde neutros urbanos se associam a cores dinâmicas de inspiração retro. Já no que diz respeito ao “Futuristical”, a prioridade centra-se nos suportes transparentes e translúcidos de caráter esfumado, apostando-se nas tonalidades de neutros silenciosos e cloudy e combinando o âmbar com o púrpura interplanetário.

O tema “Biomimetical” dá primazia aos metais de aspecto envelhecido, a que se juntam ingredientes modestos. As cores branco osso e cinza brutalista, harmonizam-se com tonalidades quentes e naturais. Finalmente, no “Fantastical”, são os metais nobres e gemas magníficas, pérolas, plumas leves e excêntricas, onde cores ricas contrastam com tonalidades escuras e misteriosas.

28 Setembro 2017
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Inhorgenta Munich 2021 tem nova data

A próxima edição da Inhorgenta Munich vai decorrer entre 15 e 19 de abril de 2021. Com este adiamento de fevereiro para abril, a organização espera poder contar com condições mais favoráveis para a realização da feira internacional de joalharia e relojoaria em Munique.

Ler mais 23 Novembro 2020
Eventos e formação

APIO organiza sessão sobre obrigações decorrentes da Lei de BCFT

A APIO, a ACORS, a ANUSA e a APAO promovem uma sessão de esclarecimento digital, em parceria com a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, dedicada ao tema “Obrigações decorrentes da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (BCFT)”.

Ler mais 17 Novembro 2020
Eventos e formação

Formação “Combate ao BCFT”: inscreva-se até 16 de novembro

A AORP e o CINDOR, em parceria com a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, irão promover, no próximo dia 18 de novembro, das 15h às 17h, na plataforma Zoom, uma formação para operadores económicos do setor da ourivesaria sobre “Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento de Terrorismo (BCFT) – legislação e procedimentos para o setor da ourivesaria”.

Ler mais 13 Novembro 2020
Eventos e formação