Deloitte faz estudo sobre relojoaria suíça

Imagem da notícia: Deloitte faz estudo sobre relojoaria suíça

A Deloitte divulgou recentemente os resultados de seu estudo anual a respeito da indústria relojoeira Suíça. O levantamento é o quinto consecutivo e é realizado online com empresários do mercado e consumidores baseados na China, Alemanha, Itália, Japão, Suíça e Estados Unidos da América. Foram questionados cerca de três mil consumidores e 50 empresários.

O mercado relojoeiro suíço tem vindo a enfrentar dificuldades desde 2015. As exportações sofreram uma queda no primeiro semestre de 2016, alcançando o nível mais baixo desde 2011.

De acordo com a maioria dos responsáveis entrevistados, os próximos 12 meses ainda registarão quedas. Ao mesmo tempo, são abertas novas oportunidades às empresas com o crescimento dos mercados de impressão 3D e de relógios inteligentes.

Saiba mais aqui.

 

30 Janeiro 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Atualidade