“Portugal e o Mundo Olímpico” ganha 8º Concurso de Ourivesaria da APIO

Imagem da notícia: “Portugal e o Mundo Olímpico” ganha 8º Concurso de Ourivesaria da APIO

1 de dezembro de 2016, Dia de Santo Elói – padroeiro dos ourives, foi a data selecionada para a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso de Ourivesaria que a APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria promove anualmente. O acontecimento decorreu em Lisboa, na Ourivesaria Sarmento, um dos parceiros do concurso, local onde as 10 peças apresentadas a concurso se encontram em exposição até dia 31 de dezembro.

Cerca das 15h30, Carlos Caria, presidente da direção da APIO deu início à cerimónia perante uma plateia bem composta onde figuravam, entre outros convidados, os autores das peças submetidas a concurso mas também formandos do Centro de Formação Profissional de Joalharia da APIO que ali receberam o seu certificado de formação relativo à segunda edição do curso de joalharia da APIO que findou em novembro último.

Todas as peças submetidas ao concurso deste ano, que teve como parceiro institucional o Comité Olímpico de Portugal, homenagearam, como não podia deixar de ser, a missão olímpica dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de janeiro. Os vencedores foram: Beatriz Nogueira (1º Prémio – Peça “Portugal e o Mundo Olímpico”), Eduardo Melo (2º Prémio – Peça “Chama Olímpica”), Elsa Tavares (3º Prémio – Peça “Rio, Jogos Olímpicos e Portugal”) e Diana Loureiro (Menção Honrosa – Peça “Colar Bandeira Missão Olímpica Portuguesa”).

13 de Dezembro, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria