Marcador do tempo em Miranda do Douro

Imagem da notícia: Marcador do tempo em Miranda do Douro

O “marcador do tempo”, com origem na primeira metade do século XVIII, está de regresso à antiga Sé de Miranda do Douro, após um rigoroso restauro. É o exemplar mais autêntico e melhor conservado no nosso país.

O “marcador do tempo” da antiga Sé de Miranda do Douro está colocado na torre do relógio, a sul. Até ao seu desmonte para reparação esteve instalado na torre norte.

Considerando o valor patrimonial da peça, a sua mostra será integrada no circuito de visita ao conjunto catedralício; a beneficiação (em curso) e a valorização da visita pública ao monumento está enquadrada no projeto “Rota das Catedrais”, encetado pela Direção Regional de Cultura do Norte ao abrigo de programas de cofinanciamento comunitário.

Saiba mais aqui.

 

31 Outubro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria