Máquina converte poluição em joias

Imagem da notícia: Máquina converte poluição em joias

Um artista holandês criou um purificador de ar que converte as partículas de poluição que captura em joias.

O aparelho de Dann Roosegaarde de sete metros de altura, denominado “Smog Free”, segue para Pequim em setembro, sendo a primeira cidade de outros quatro grandes pólos chineses.

É possível capturar partículas com menos de 2,5 mícrons, que podem ser usados em anéis, brincos e cordões, por exemplo. Desta forma, limpa-se 30 mil metros cúbicos de ar por hora com apenas 1400 wats.

A “Smog Free” seguirá depois para a Índia e México. “Eu acredito que a criação de locais onde as pessoas possam experimentar, sentir a diferença, cheirar a diferença, é um motivo poderoso. Eu tenho a esperança que a obra que fiz seja parte de uma mudança de consciência”, disse o artista à CNN.

 

14 de Julho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria