Máquina converte poluição em joias

Imagem da notícia: Máquina converte poluição em joias

Um artista holandês criou um purificador de ar que converte as partículas de poluição que captura em joias.

O aparelho de Dann Roosegaarde de sete metros de altura, denominado “Smog Free”, segue para Pequim em setembro, sendo a primeira cidade de outros quatro grandes pólos chineses.

É possível capturar partículas com menos de 2,5 mícrons, que podem ser usados em anéis, brincos e cordões, por exemplo. Desta forma, limpa-se 30 mil metros cúbicos de ar por hora com apenas 1400 wats.

A “Smog Free” seguirá depois para a Índia e México. “Eu acredito que a criação de locais onde as pessoas possam experimentar, sentir a diferença, cheirar a diferença, é um motivo poderoso. Eu tenho a esperança que a obra que fiz seja parte de uma mudança de consciência”, disse o artista à CNN.

 

14 Julho 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade

Agosto em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de agosto de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 Setembro 2020
Atualidade