“Portuguese Jewellery Newborn” na Ourivesaria Tavares

Imagem da notícia: “Portuguese Jewellery Newborn” na Ourivesaria Tavares

Até 18 de junho estarão à venda na Ourivesaria Tavares, Póvoa do Varzim, quatro coleções de jovens criativos no âmbito da iniciativa da AORP “Portuguese Jewellery Newborn”.

O “Espaço D’Ouro” é o nome da área exclusiva para “promover o sangue novo da joalharia nacional”, segundo a AORP em comunicado, e albergará concretamente as peças de Ana João, Bruno da Rocha, Iglezia e Sopro.

Ana Freitas, presidente da associação, explicou que “a ourivesaria portuguesa está a sair da casca. Este novo projeto tem essa missão dupla: por um lado, dar a conhecer os novos talentos da joalharia portuguesa e, por outro, desafiar os pontos de venda a apostar nestes jovens designers e na sua visão contemporânea e, assim, alcançar novos públicos”.

Já o representante da Ourivesaria Tavares, Carlos Tavares, considerou que sente que “o mercado está a mudar” e que tem que se adaptar às “novas tendências de consumo”. Esta iniciativa da AORP “veio de encontro a esta nossa nova estratégia e é uma forma de perceber a recetividade do mercado para uma aposta mais séria a longo prazo”.

 

14 Junho 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade