Somos monitorizados pelo Netscope

Imagem da notícia: Somos monitorizados pelo Netscope

O site da JoiaPro passou a ser monitorizado pelo Netscope, o “único sistema regulado em Portugal”.

Mas, o que é o Netscope? Trata-se de um sistema ‘site centric’ de medição de acessos à internet. Este sistema, juntamente com a ferramenta já desenvolvida pela Marktest, o Netpanel (um sistema de medição de acessos ‘user centric’), complementa a oferta da Marktest para a área da internet.

“Como o conceito ‘site centric’ sugere, trata-se de uma ferramenta de análise do tráfego dentro do site, medindo, de forma exaustiva e independente, todo o fluxo de acessos a um site que tenha as suas páginas marcadas com um código próprio. O proprietário do site passa a obter, de forma continuamente atualizada, arrumada e graficamente simples, dados como: quantificação de acessos, informação visualizada, distinção entre IP e visitantes (o que permite a quantificação de visitantes únicos), variações de acessos por data e horas de acesso, tempo por página, navegador utilizado, tráfego gerado por motores de pesquisa, etc.. Passa também a ser possível avaliar os investimentos publicitários na Internet”, assume Vítor Cabeça, o responsável pela formação e acompanhamento dos clientes deste novo serviço, no site da Marktest.

6 de Junho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade