Valor do ouro afeta mercado americano

Imagem da notícia: Valor do ouro afeta mercado americano

A queda do valor do ouro nos mercados europeus esta segunda-feira pode ser causa da diminuição de emprego nos Estados Unidos da América, segundo analistas.

Segundo dados do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos da América, foram adicionados 160 mil novos postos de trabalho no último mês, que significam o menor incremento desde setembro do ano passado e uma meta abaixo dos 202 mil postos previstos pelos economistas. Por outro lado, a taxa de desemprego naquele país mantém estável nos cinco por cento.

Ainda, a Reserva Federal indiciou que as taxas de juro podem subir mais cedo que o esperado, pelo que a instituição pode lidar posteriormente com o assunto de forma cuidada, especialmente após a valorização do metal precioso em comparação com a semana passada, que avançou 3, 50 dólares ou 0,29%.

Os analistas continuarão a focar-se na economia mais forte do mundo, para apurar se aguenta mais picos em 2016.

 

13 de Maio, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria