China demarca ouro

Imagem da notícia: China demarca ouro

Decorrerá no Beijing International Conventional Center o “China Gold Congress and Expo”, evento dedicado à exposição de peças de luxo à base de ouro. A China Gold Association e o Word Gold Council juntaram-se para promover esta segunda edição, que será de 26 a 28 de junho.

Nos últimos 10 anos, o mercado chinês tem influenciado de forma expressiva a indústria do luxo, sendo que a do ouro não é exceção. Trata-se de um dos maiores compradores de produtos deste metal precioso, sendo várias vezes conotado como o principal consumidor de ouro a nível mundial.

Neste evento, abordar-se-ão os vários conceitos chave sobre as propriedades do ouro, como análises da indústria, debates com os 10 países produtores mais expressivos e outros 50 vendedores, mas também análises das causas da inflação dos valores da bolsa e um olhar compreensivo sobre a influência chinesa nesta indústria.

Ocorrerá uma exposição, como é típico nestes congressos, e um jantar de gala. Será oportunidade para assistir ao lançamento do China Gold Year Book 2016, um documento que contém valores do mercado chinês e da sua indústria, e à entrega de medalhas às empresas mais importantes.

 

23 Março 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade