Diamante de grandes dimensões submetido a leilão

Imagem da notícia: Diamante de grandes dimensões submetido a leilão

O “segundo maior diamante do mundo” de gema, logo após o Cullinan, descoberto no ano passado no Botswana, vai ser submetido a leilão pela Sotheby’s.

A pedra, denominada por “La Rona”, de 1, 111 quilates (222.2 g), foi extraída pela Lucara Diamond Corp, entidade canadiana que pretender leiloar a peça a “indíviduos de grandes posses e a diamanteiras” às quais a Lucara vende outros exemplares, segundo revelou o CEO da empresa William Lamb, ao canal CBC.

A venda abrangerá a pedra como um todo, sem a cortar, e terá o apoio da Julius Baer, um banco privado suíço. Lamb adiantou que já recebeu várias propostas pelo diamante, como 40 milhões de dólares (sem especificar de que país eram), mas numa entrevista em novembro do ano passado o responsável adiantou que esperaria receber “a norte de 60 milhões de dólares”.

“Penso que há quem esteja interessado em colecionar o maior diamante não cortado do mundo. Independentemente do comprador o desejar polir, pode adicioná-lo a uma coleção, ou se o quiser rentabilizar num estado mais avançado têm de o analisar e vendê-lo numa forma polida”, continuou Lamb.

 

17 de Março, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas