GIA Alumni Portugal faz a sua primeira conferência no Porto

Imagem da notícia: GIA Alumni Portugal faz a sua primeira conferência no Porto

No próximo dia 5 de março realiza-se na sede da AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal) o primeiro encontro oficial do GIA Alumni Portugal, que terá como orador convidado o gemólogo André Neves Bento (GG).

Em destaque estará a palestra “Corallium rubrum: A Joia do Mediterrâneo”, tema que resulta da sua investigação sobre esta substância orgânica de uso milenar nas artes decorativas, em especial na joalharia.

Após uma introdução ao coral nobre do ponto de vista biológico e gemológico, o orador irá debater o uso do coral nas artes decorativas, em especial na joalharia, e apresentar as suas principais ocorrências no mediterrâneo, terminando com uma discussão em torno das recentes iniciativas para a protecção desta espécie junto da CITES.

“Este evento de entrada livre, com o apoio especial da AORP e em parceria de divulgação com o Círculo Dr. José de Figueiredo e com a APA – Associação Portuguesa de Antiquários, é não só uma oportunidade de aprendizagem sobre um tema ainda pouco explorado entre nós, mas também uma oportunidade de conhecer novos colegas e reestabelecer contacto com amigos que partilham da mesma paixão pelas gemas”, afirma a organização.

Haverá um jantar informal logo após à palestra onde os participantes poderão promover o convívio mais descontraído com o orador, chapter officers e colegas. Pormenores sobre este jantar serão fornecidos mais tarde.

Lugares limitados. Entrada livre mediante inscrição prévia (giaalumniportugal@gmail.com).

17 Fevereiro 2016
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Tavares organiza Wedding Experiences Showroom

A Ourivesaria Tavares cria eventos memoráveis e, desta vez, não será exceção com a organização do Wedding Experiences Showroom, que decorre durante o mês de outubro no número 54 da Rua da Junqueira, Póvoa de Varzim.

Ler mais 25 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria