Um curso dedicado a todos

Imagem da notícia: Um curso dedicado a todos

Começa a 2 de outubro o Curso de Joalharia, da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO). O percurso formativo está estruturado numa fase de formação teórica e prática de conhecimento e de aplicação das principais técnicas utilizadas.

Será dado especial ênfase às técnicas da ourivesaria tradicional portuguesa. A qualidade dos ourives e dos joalheiros portugueses é reconhecida internacionalmente e não se deve perder podendo, pelo contrário, ser uma importante aliada da joalharia contemporânea.

Os formandos tomarão contacto com as principais técnicas tradicionais da ourivesaria portuguesa e poderão utilizá-las como tal ou aliá-las à contemporaneidade dos nossos tempos. Pretende-se que os participantes sejam capazes de utilizar materiais e ferramentas na execução de joias.

O curso permitirá também que os formandos se capacitem de forma a criar peças de joalharia e a desmontá-las para se poderem fazer moldes preparando para a reprodução em série. Pretende-se ainda qualificar os destinatários por forma a reduzir a baixa qualificação dos profissionais do setor de ourivesaria.

Saiba mais na JoiaPro 64!

15 de Setembro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade