Um curso dedicado a todos

Imagem da notícia: Um curso dedicado a todos

Começa a 2 de outubro o Curso de Joalharia, da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO). O percurso formativo está estruturado numa fase de formação teórica e prática de conhecimento e de aplicação das principais técnicas utilizadas.

Será dado especial ênfase às técnicas da ourivesaria tradicional portuguesa. A qualidade dos ourives e dos joalheiros portugueses é reconhecida internacionalmente e não se deve perder podendo, pelo contrário, ser uma importante aliada da joalharia contemporânea.

Os formandos tomarão contacto com as principais técnicas tradicionais da ourivesaria portuguesa e poderão utilizá-las como tal ou aliá-las à contemporaneidade dos nossos tempos. Pretende-se que os participantes sejam capazes de utilizar materiais e ferramentas na execução de joias.

O curso permitirá também que os formandos se capacitem de forma a criar peças de joalharia e a desmontá-las para se poderem fazer moldes preparando para a reprodução em série. Pretende-se ainda qualificar os destinatários por forma a reduzir a baixa qualificação dos profissionais do setor de ourivesaria.

Saiba mais na JoiaPro 64!

15 Setembro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade