Comboio de ouro atrai caçadores de tesouros à Polónia

Imagem da notícia: Comboio de ouro atrai caçadores de tesouros à Polónia

Há cerca de 70 anos perdeu-se o rasto a um comboio nazi que, alegadamente, estava carregado de ouro. O comboio pode ter sido encontrado no condado de Walbrzych, na Polónia.

Devido aos avanços rápidos do exército russo e das tropas aliadas, os nazis esconderam na Silésia Inferior vagões de 300 toneladas de ouro, incontáveis diamantes, obras de arte e outos objetos de elevado valor.

De acordo com dados recentes, as autoridades acreditam que este veículo possa estar localizado no sul do território polaco, por dois caçadores de tesouros terem sido vistos na região. Ambos, um alemão e um polaco, clamam 10% de tudo o que encontrarem, mas pode haver perigo associado.

“Tenho a certeza que o comboio existe, mas pode conter matérias perigosos”, disse o o diretor do património do Ministério da Cultura polaco, Piotr Zuchowski. Mas, durante os últimos tempos, dezenas de pessoas têm visitado a área em questão.

14 Setembro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria