Tesouro descoberto em naufrágio

Imagem da notícia: Tesouro descoberto em naufrágio

Descobriu-se no mês passado um tesouro na costa da Florida, Estados Unidos da América, no valor de aproximadamente um milhão de dólares.

A firma 1715 Fleet-Queens Jewels LLC, pela família Schmitt, recuperou este montante  – 51 moedas de ouro e pouco mais de 12 metros de corrente de ouro – de um navio espanhol. Porém, o achado mais relevante recai na “Tricentennial Royal”, uma moeda apelidada por estes exploradores, tratando-se de um tesouro extremamente raro em prata que, segundo a Fleet-Queens Jewels, vale metade da fortuna descoberta. O achado coincide com o 300º aniversário dos naufrágios de navios espanhóis ao longo da costa da Florida, altura em que naufragaram 11 navios, que seguiam de Cuba para Espanha, devido a um furacão a 30 de julho. Um destes navios era o Capitana, que continha mais de três milhões e meio de pesos, um tesouro de valor atual incalculável. Segundo a firma, ainda faltam descobrir cinco navios dos 11 naufragados, cerca de 400 milhões de dólares por encontrar.

31 de Agosto, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria