Descoberto novo tipo de diamante

Imagem da notícia: Descoberto novo tipo de diamante

Foi descoberto na Rússia um novo tipo de diamantes, encontrados em lava solidificada, no vulcão Tolbachik, segundo revelou o Ministério da Educação e Ciência daquele país.

Entre 250 a 700 micrómetros, apresenta características geoquímicas e mineralógicas diferentes de outros géneros de diamantes, desde o ponto de combustão à composição de micromistura.

Foram apelidados de diamantes Tolbachik, em honra vulcão (que é o segundo maior da Eurásia, cuja última erupção data de 2013), e os cientistas estimam que não foram formados no magma basáltico, mas sim nos gases vulcânicos, pela ação da cristalização proveniente dos choques das descargas elétricas dos raios.

3 Agosto 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade