Diamante raro extraído na Rússia

Imagem da notícia: Diamante raro extraído na Rússia

Foi descoberto na Rússia um diamante de 76,07 quilates, que pode ser levado a leilão pelo preço mínimo de quase 384 mil euros.

Encontrado na república de Yakutia, foi agraciado em honra dos 70 anos após a vitória na Grande Guerra Patriótica, que opôs as forças soviéticas às nazis.

Apesar da descoberta destes diamantes ser rara, é já a quarta vez que um exemplar desta natureza é encontrado nesta zona.

A pedra é transparente, mas apresenta um tom amarelado, segundo a descrição da Alrosa, empresa russa que a extraiu.

15 de Maio, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria