Detetor natural de diamantes

Imagem da notícia: Detetor natural de diamantes

Pandanus candelabrum, uma planta espinhosa semelhante a uma palma, na Libéria, pode ser um primeiro indicador de kimberlito, segundo Stephen Haggerty, investigador da Universidade Internacional da Florida, Estados Unidos da América, e explorador chefe da Companhia Mineira e de Diamantes Youssef.

Segundo o ‘site’ Science AAAS, o cientista considera que esta planta se adaptou ao solo rico em magnésio, potássio e fósforo, que contém kimberlito. E, segundo Haggerty, a chave para encontrar os diamantes recai na análise dos nutrientes no solo.

7 Maio 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade