Ouro é alternativa ao petróleo

Imagem da notícia: Ouro é alternativa ao petróleo

Vários investidores procuram ativos de refúgios, como o do ouro, devido à atual conjetura do mercado.

Segundo o Jornal de Negócios, a instabilidade no Iémen e a realidade militar na Arábia Saudita estão a influenciar várias transações a nível mundial, como as negociações do ouro, que abrangem o valor de 1201.60 dólares por onça, o valor mais alto do ano desde 5 de março.

Especialistas apontam esta tendência após o preço do barril de petróleo ser vendido a mais de 50 dólares pela Arábia Saudita, dos maiores produtores deste recurso, enquanto protagoniza uma ofensiva militar sobre o Iémen, com bombardeamentos, que forçou o presidente iemenita a abandonar o país. Após o avanço do Egito para o conflito na Península Arábica, o cenário de um conflito no terreno é muito provável.

30 Março 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade