Neandertais já faziam joias?

Imagem da notícia: Neandertais já faziam joias?

As joias mais antigas do mundo podem ser oito presas de águia e um phalanx com 130 mil anos, encontradas em Krapina, Croácia. Segundo os historiadores, remontam a uma era onde a terra era habitada pelos Neandertais.

“Enquanto estava a analisar oito presas de águia trabalhadas, notei em algumas marcas de corte e a revelação atingiu-me imediatamente: tinham sido feitas por mão humana. Soube logo as implicações que aquele achado revelara”, disse Davorka Radovcic, curadora do Museu de História Natural da Croácia, em 2013.

As escavações em Krapina começaram em 1899, sendo considerado com um dos locais mais ricos em fósseis desta era. Porém, foram necessários mais de 115 anos para relacionar as presas e o phalanx a joias.

26 de Março, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Then & Now centra-se na notável história da Breitling

Bertrand Piccard, embaixador da marca de longa data, explorador suíço e defensor do clima, e Gregory Breitling, filho de Willy Breitling, o último membro da família Breitling a dirigir a empresa, estiveram presentes na inauguração oficial em Zurique, no dia 28 de agosto.

Ler mais 5 de Setembro, 2024
Atualidade

WatchTime New York regressa neste outono

Evento e exposição Watch Enthusiast coincide com o 25º aniversário da revista WatchTime. A maior e mais influente exposição de relógios e evento para colecionadores da América do Norte regressa à cidade de Nova York de 18 a 20 de outubro de 2024.

Ler mais 3 de Setembro, 2024
Atualidade