“PTNOG é um projeto que visa albergar a ‘incubadora’ de empresas”

Imagem da notícia: “PTNOG é um projeto que visa albergar a ‘incubadora’ de empresas”

Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Gondomar, explicou-nos em entrevista em que consistem as opções de “estadia” no Parque Tecnológico de Negócios de Ourivesaria de Gondomar (PTNOG), em S. Cosme.

“Há arrendamentos fixos, com vista a ourives residentes, e a oportunidade de permanecerem temporariamente (por um tempo máximo de três anos). Em ambas as hipóteses está garantido um espaço físico com custos reduzidos, para fazer exposições, receber clientes, tratar com fornecedores, entre outras opções. Por outro lado, o PTNOG é um projeto que visa albergar a “incubadora” de empresas, ou seja, dar essencialmente um “impulso” aos jovens que saem do Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR), e outros interessados em iniciar a atividade no ramo da Ourivesaria, de dar início ao seu negócio”.

Leia toda a entrevista na JoiaPro 59, aqui.

20 Janeiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade