Conforto, acima de tudo

As jóias Gatz valorizam acima de tudo o conforto. “Ouço muitas vezes as pessoas dizerem que nunca tiveram um anel tão confortável “, explicou-nos Sandra Santos, criativa da desta marca de Sintra.
Para assegurar este nível de bem-estar, o processo de conceção das peças é bastante complexo.
“É impossível deixar as arestas vivas. Todas as joias gozam de um trabalho boleado, que se traduz em horas de dedicação. Por isso, o anel Gatz forma-se mediante um processo minucioso. Após um moroso método de trabalho a cortar, limar e lixar, tanto por dentro como fora, obtém-se o modelo da joia. Desta forma, concebe-se uma base de apoio “fantástica, independentemente do tamanho da peça, que não vinca”.
No entanto, para chegar a um anel é necessário “muito trabalho. Cada anel é composto por várias peças, que depois unem-se por um processo de soldagem milimétrico. Enquanto outros profissionais fazem o anel mediante um só molde, uso vários para fazer um. Daí que o público-alvo da Gatz seja um consumidor que procura qualidade, conforto e que opta pelas peças que alcançam este mesmo fim”.
Porém, a busca e técnica de topo não fariam sentido se os materiais certos não fossem usados, daí que as joias Gatz tenham por base prata, pérolas de água doce, zircões e pedras naturais.
Leia o artigo na íntegra na JoiaPro 61, aqui.
19 de Janeiro, 2015
Atualidade