Conforto, acima de tudo

Imagem da notícia: Conforto, acima de tudo

As jóias Gatz valorizam acima de tudo o conforto. “Ouço muitas vezes as pessoas dizerem que nunca tiveram um anel tão confortável “, explicou-nos Sandra Santos, criativa da desta marca de Sintra.

Para assegurar este nível de bem-estar, o processo de conceção das peças é bastante complexo.

“É impossível deixar as arestas vivas. Todas as joias gozam de um trabalho boleado, que se traduz em horas de dedicação. Por isso, o anel Gatz forma-se mediante um processo minucioso. Após um moroso método de trabalho a cortar, limar e lixar, tanto por dentro como fora, obtém-se o modelo da joia. Desta forma, concebe-se uma base de apoio “fantástica, independentemente do tamanho da peça, que não vinca”.

No entanto, para chegar a um anel é necessário “muito trabalho. Cada anel é composto por várias peças, que depois unem-se por um processo de soldagem milimétrico. Enquanto outros profissionais fazem o anel mediante um só molde, uso vários para fazer um. Daí que o público-alvo da Gatz seja um consumidor que procura qualidade, conforto e que opta pelas peças que alcançam este mesmo fim”.

Porém, a busca e técnica de topo não fariam sentido se os materiais certos não fossem usados, daí que as joias Gatz tenham por base prata, pérolas de água doce, zircões e pedras naturais.

Leia o artigo na íntegra na JoiaPro 61, aqui.

19 Janeiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade