“O balanço só pode ser positivo”

Imagem da notícia: “O balanço só pode ser positivo”

As V Jornadas de Ourivesaria organizadas pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) foram um sucesso, tal como nos confirmou Fátima Santos, secretária-geral desta instituição.

“Foi com muita satisfação que vimos a casa cheia. De facto, tem sido sempre assim ao longo dos anos. Esta já é a quinta edição das Jornadas e estiveram inscritas mais de 110 pessoas. O balanço só pode ser positivo”, considerou-nos Fátima Santos.

A responsável explicou que a filosofia foi a de tomar “cuidado com a coordenação dos conteúdos científicos e da temática das Jornadas. Daí que, ao longo do ano, estudou-se o mercado, para apurar os nossos oradores, profissionais que fazem ou têm feito algum trabalho relevante na temática escolhida. Trazemos gente de fora, é sempre uma preocupação procurar uma visão de mercado além-fronteiras, que nos faça uma cobertura para as nossas empresas saírem de Portugal”.

Estas Jornadas são “um momento de reflexão, para percebermos o que significam os números da exportação, como o setor está, analisar o balanço e apontar caminhos para o futuro. Nota-se que o setor está mais envolvido”, considerou Fátima Santos.

A AORP continuará a apoiar o setor, com a implementação de uma série de projetos, “quer de formação ou modernização empresarial”, com “enfoque na internacionalização”.

Para 2015, avizinham-se a sexta edição das Jornadas de Ourivesaria da AORP.

Leia o artigo na íntegra na JoiaPro 61, aqui.

7 de Janeiro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

TAVARES 1922 estreia-se no Matter and Shape

Esta presença marca a estreia de uma marca portuguesa no prestigiado salão internacional, reforçando "o compromisso de Tavares em valorizar e projetar a qualidade do design nacional além-fronteiras".

Ler mais 12 de Março, 2025
Atualidade

“As mulheres estão a redefinir o mercado dos metais preciosos”

Na StoneX Bullion, o ouro domina os portfólios de investimento femininos, representando 88,7% da receita total gerada por mulheres em 2025 até à data, segundo os relatórios da plataforma. As moedas de ouro são a escolha mais popular, reforçando o estatuto deste ativo como um porto seguro confiável.

Ler mais 7 de Março, 2025
Atualidade