“O balanço só pode ser positivo”

Imagem da notícia: “O balanço só pode ser positivo”

As V Jornadas de Ourivesaria organizadas pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) foram um sucesso, tal como nos confirmou Fátima Santos, secretária-geral desta instituição.

“Foi com muita satisfação que vimos a casa cheia. De facto, tem sido sempre assim ao longo dos anos. Esta já é a quinta edição das Jornadas e estiveram inscritas mais de 110 pessoas. O balanço só pode ser positivo”, considerou-nos Fátima Santos.

A responsável explicou que a filosofia foi a de tomar “cuidado com a coordenação dos conteúdos científicos e da temática das Jornadas. Daí que, ao longo do ano, estudou-se o mercado, para apurar os nossos oradores, profissionais que fazem ou têm feito algum trabalho relevante na temática escolhida. Trazemos gente de fora, é sempre uma preocupação procurar uma visão de mercado além-fronteiras, que nos faça uma cobertura para as nossas empresas saírem de Portugal”.

Estas Jornadas são “um momento de reflexão, para percebermos o que significam os números da exportação, como o setor está, analisar o balanço e apontar caminhos para o futuro. Nota-se que o setor está mais envolvido”, considerou Fátima Santos.

A AORP continuará a apoiar o setor, com a implementação de uma série de projetos, “quer de formação ou modernização empresarial”, com “enfoque na internacionalização”.

Para 2015, avizinham-se a sexta edição das Jornadas de Ourivesaria da AORP.

Leia o artigo na íntegra na JoiaPro 61, aqui.

7 Janeiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade