“O balanço só pode ser positivo”

As V Jornadas de Ourivesaria organizadas pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) foram um sucesso, tal como nos confirmou Fátima Santos, secretária-geral desta instituição.
“Foi com muita satisfação que vimos a casa cheia. De facto, tem sido sempre assim ao longo dos anos. Esta já é a quinta edição das Jornadas e estiveram inscritas mais de 110 pessoas. O balanço só pode ser positivo”, considerou-nos Fátima Santos.
A responsável explicou que a filosofia foi a de tomar “cuidado com a coordenação dos conteúdos científicos e da temática das Jornadas. Daí que, ao longo do ano, estudou-se o mercado, para apurar os nossos oradores, profissionais que fazem ou têm feito algum trabalho relevante na temática escolhida. Trazemos gente de fora, é sempre uma preocupação procurar uma visão de mercado além-fronteiras, que nos faça uma cobertura para as nossas empresas saírem de Portugal”.
Estas Jornadas são “um momento de reflexão, para percebermos o que significam os números da exportação, como o setor está, analisar o balanço e apontar caminhos para o futuro. Nota-se que o setor está mais envolvido”, considerou Fátima Santos.
A AORP continuará a apoiar o setor, com a implementação de uma série de projetos, “quer de formação ou modernização empresarial”, com “enfoque na internacionalização”.
Para 2015, avizinham-se a sexta edição das Jornadas de Ourivesaria da AORP.
Leia o artigo na íntegra na JoiaPro 61, aqui.
7 de Janeiro, 2015
Atualidade