Época natalícia é favorável à joalharia

Imagem da notícia: Época natalícia é favorável à joalharia

O mercado da joalharia tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos tempos, segundo o ‘site’ FX Empire.

Depois da recessão económica, o cliente está a comprar cada vez mais nas lojas de centro comercial e ‘online’.

Espera-se uma subida de cinco ou seis por cento anualmente, pelo que em 2020 estima-se que este mercado atinja a marca dos 250 mil milhões de dólares.

A prata tem vindo a valorizar, ao passo que a platina mantém números estáveis.

Quanto ao ouro, prevê-se que brevemente vá ocorrer uma procura crescente por este metal precioso, tendo em conta o interesse dos mercados asiáticos, particularmente China.

Na presente época natalícia, todos os metais sofrerão um incremento de vendas para a joalharia, com ênfase no cobre, cuja procura chinesa é crescente (a China consome quase metade do cobre disponível mundialmente).

23 de Dezembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

PortoJóia 2024 closes with ‘very positive result’

The 33rd edition of PortoJóia, Exponor's largest trade fair dedicated to the jewellery, goldsmithing and watchmaking sectors in Portugal, took place from September 26 to 29, with the aim of celebrating individuality, promoting networking and sharing the sector's main trends and novelties.

Ler mais 1 de Outubro, 2024
Atualidade

LIU JO Luxury starts distribution in Portugal

LIU JO Luxury is already distributed in several jewellery stores across Europe, and in Portugal Nuno Ramos Ourivesaria is the brand's first official retailer and ambassador. Fábio Valente, who has worked in the jewellery sector for a decade, is LIU JO Luxury's representative in Portugal.

Ler mais 25 de Setembro, 2024
Atualidade