Época natalícia é favorável à joalharia

Imagem da notícia: Época natalícia é favorável à joalharia

O mercado da joalharia tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos tempos, segundo o ‘site’ FX Empire.

Depois da recessão económica, o cliente está a comprar cada vez mais nas lojas de centro comercial e ‘online’.

Espera-se uma subida de cinco ou seis por cento anualmente, pelo que em 2020 estima-se que este mercado atinja a marca dos 250 mil milhões de dólares.

A prata tem vindo a valorizar, ao passo que a platina mantém números estáveis.

Quanto ao ouro, prevê-se que brevemente vá ocorrer uma procura crescente por este metal precioso, tendo em conta o interesse dos mercados asiáticos, particularmente China.

Na presente época natalícia, todos os metais sofrerão um incremento de vendas para a joalharia, com ênfase no cobre, cuja procura chinesa é crescente (a China consome quase metade do cobre disponível mundialmente).

23 de Dezembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

TAVARES 1922 estreia-se no Matter and Shape

Esta presença marca a estreia de uma marca portuguesa no prestigiado salão internacional, reforçando "o compromisso de Tavares em valorizar e projetar a qualidade do design nacional além-fronteiras".

Ler mais 12 de Março, 2025
Atualidade

“As mulheres estão a redefinir o mercado dos metais preciosos”

Na StoneX Bullion, o ouro domina os portfólios de investimento femininos, representando 88,7% da receita total gerada por mulheres em 2025 até à data, segundo os relatórios da plataforma. As moedas de ouro são a escolha mais popular, reforçando o estatuto deste ativo como um porto seguro confiável.

Ler mais 7 de Março, 2025
Atualidade