PortoJoia estuda o mercado

O crescimento da relojoaria, contrariamente à ourivesaria e joalharia, a quebra da indústria, o aumento do comércio e do volume global de transações são os pontos fundamentais abordados no mais recente estudo promovido pela SIGMA Team Consulting, empresa contratada pela organização da PortoJoia.
Entre 2014 e 2015, a SIGMA Team Consulting, empresa contratada pela Exponor, procede a uma série de análises sintéticas e incisivas sobre as principais atividades representadas nas feiras internacionais, organizadas por esta instituição.
A terceira investigação incidiu na PortoJoia, que se subdividiu em três pontos: descrever de forma sucinta a “cadeia do valor da joalharia, ourivesaria e relojoaria”, como também delimitar as “atividades que compõem e que se pretendem analisar no trabalho, quer do ponto de vista sectorial, quer do ponto de vista dos produtos associados”; analisar “a dimensão atual do mercado da joalharia, ourivesaria e relojoaria em Portugal e analisar a sua evolução recente ao nível da produção, da comercialização e do comércio internacional de produtos; por último, o estudo procede à representação dos resultados da análise do “mercado mundial de produtos e componentes de joalharia, ourivesaria e relojoaria em termos de trocas internacionais”.
Leia o artigo na íntegra na próxima edição da JoiaPro.
27 de Novembro, 2014
Atualidade