“Foi uma experiência bastante enriquecedora”

Imagem da notícia: “Foi uma experiência bastante enriquecedora”

A marca Sílvia Félix Trindade já existe há cinco anos. Porém, o que começou como um ‘hobbie’ para a sua criadora, tornou-se na sua atividade principal, com grande sucesso, e está neste momento a apostar na sua expansão no mercado nacional e internacional.

Sílvia Félix Trindade tem formação académica em Pintura, especializou-se em ‘design’ de acessórios de moda em Barcelona no IED, fez diversas formações na área da joalharia e joalharia de autor.

Mas só recentemente é que apostou na criação de peças de joalharia. Construiu assim a sua marca, a que empresta o nome, e levou à PortoJoia uma linha absolutamente única, exposta no Espaço Novos Criadores.

“Nesta coleção específica, notam-se algumas influências tribais nas formas das peças, utilizei materiais mais rudes como corno, madeira e pele, misturados com alguns elementos mais gráficos de prata e que contrastam com pequenos apontamentos de uma pérola, de um brilhante, de uma cor. Os materiais provenientes do Alentejo, local da sede da marca, que partilha a sua essência não através das formas, mas dos materiais.”

Para a responsável pela marca Sílvia Félix Trindade, o balanço da primeira participação nesta feira foi muito positivo.

“Foi uma experiência bastante enriquecedora, aprendi imenso, e que seja a primeira de muitas”.

14 de Novembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Filigrana portuguesa com certificação exclusiva da Contrastaria

No passado dia 21 de março foi assinado um protocolo de colaboração entre a Contrastaria Portuguesa, os Municípios de Gondomar e da Póvoa de Lanhoso e o organismo de certificação A.certifica, que dará a exclusividade da aposição da marca de certificação Filigrana de Portugal à Contrastaria, com vista a melhorar e a aumentar a confiança dos consumidores finais.

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 de Março, 2024
Atualidade