“Foi uma experiência bastante enriquecedora”

Imagem da notícia: “Foi uma experiência bastante enriquecedora”

A marca Sílvia Félix Trindade já existe há cinco anos. Porém, o que começou como um ‘hobbie’ para a sua criadora, tornou-se na sua atividade principal, com grande sucesso, e está neste momento a apostar na sua expansão no mercado nacional e internacional.

Sílvia Félix Trindade tem formação académica em Pintura, especializou-se em ‘design’ de acessórios de moda em Barcelona no IED, fez diversas formações na área da joalharia e joalharia de autor.

Mas só recentemente é que apostou na criação de peças de joalharia. Construiu assim a sua marca, a que empresta o nome, e levou à PortoJoia uma linha absolutamente única, exposta no Espaço Novos Criadores.

“Nesta coleção específica, notam-se algumas influências tribais nas formas das peças, utilizei materiais mais rudes como corno, madeira e pele, misturados com alguns elementos mais gráficos de prata e que contrastam com pequenos apontamentos de uma pérola, de um brilhante, de uma cor. Os materiais provenientes do Alentejo, local da sede da marca, que partilha a sua essência não através das formas, mas dos materiais.”

Para a responsável pela marca Sílvia Félix Trindade, o balanço da primeira participação nesta feira foi muito positivo.

“Foi uma experiência bastante enriquecedora, aprendi imenso, e que seja a primeira de muitas”.

14 Novembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade