“As coleções visam traduzir o universo”

Imagem da notícia: “As coleções visam traduzir o universo”

A Mimata surgiu há cinco anos, tendo em vista alcançar os gostos da mulher ideal.

“As coleções visam traduzir o universo. A inspiração provém da estrela, que é a relação dos elementos terra e ar”, explicou-nos Joana Mieiro, ‘designer’ e fundadora da marca.

A vertente terra nas joias Mimata é a representação da “relação do ser humano com a racionalidade e sentido crítico dos elementos que o rodeiam, como também da ciência que transforma o mundo”.

O elemento ar traduz “o lado do sonho, do sentimento e da emoção”, explicou Joana Mieiro. A evolução da marca tem sido constante, contando já com alguns pontos de venda pelo país.

“Trabalhamos com ouro, diamantes e algumas pedras naturais, como pedra lua e quartzo rosa, materiais que podem ser encontrados nas coleções principais”, disse-nos a responsável.

31 Outubro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade