“As coleções visam traduzir o universo”

Imagem da notícia: “As coleções visam traduzir o universo”

A Mimata surgiu há cinco anos, tendo em vista alcançar os gostos da mulher ideal.

“As coleções visam traduzir o universo. A inspiração provém da estrela, que é a relação dos elementos terra e ar”, explicou-nos Joana Mieiro, ‘designer’ e fundadora da marca.

A vertente terra nas joias Mimata é a representação da “relação do ser humano com a racionalidade e sentido crítico dos elementos que o rodeiam, como também da ciência que transforma o mundo”.

O elemento ar traduz “o lado do sonho, do sentimento e da emoção”, explicou Joana Mieiro. A evolução da marca tem sido constante, contando já com alguns pontos de venda pelo país.

“Trabalhamos com ouro, diamantes e algumas pedras naturais, como pedra lua e quartzo rosa, materiais que podem ser encontrados nas coleções principais”, disse-nos a responsável.

31 de Outubro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

TAVARES 1922 estreia-se no Matter and Shape

Esta presença marca a estreia de uma marca portuguesa no prestigiado salão internacional, reforçando "o compromisso de Tavares em valorizar e projetar a qualidade do design nacional além-fronteiras".

Ler mais 12 de Março, 2025
Atualidade

“As mulheres estão a redefinir o mercado dos metais preciosos”

Na StoneX Bullion, o ouro domina os portfólios de investimento femininos, representando 88,7% da receita total gerada por mulheres em 2025 até à data, segundo os relatórios da plataforma. As moedas de ouro são a escolha mais popular, reforçando o estatuto deste ativo como um porto seguro confiável.

Ler mais 7 de Março, 2025
Atualidade