“As coleções visam traduzir o universo”

Imagem da notícia: “As coleções visam traduzir o universo”

A Mimata surgiu há cinco anos, tendo em vista alcançar os gostos da mulher ideal.

“As coleções visam traduzir o universo. A inspiração provém da estrela, que é a relação dos elementos terra e ar”, explicou-nos Joana Mieiro, ‘designer’ e fundadora da marca.

A vertente terra nas joias Mimata é a representação da “relação do ser humano com a racionalidade e sentido crítico dos elementos que o rodeiam, como também da ciência que transforma o mundo”.

O elemento ar traduz “o lado do sonho, do sentimento e da emoção”, explicou Joana Mieiro. A evolução da marca tem sido constante, contando já com alguns pontos de venda pelo país.

“Trabalhamos com ouro, diamantes e algumas pedras naturais, como pedra lua e quartzo rosa, materiais que podem ser encontrados nas coleções principais”, disse-nos a responsável.

31 de Outubro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch traz a Casota do Snoopy até às ruas de Lisboa

A emblemática casota do Snoopy está agora presente em três paragens de autocarro em Lisboa: nas Amoreiras, no Rossio e na Av. da Liberdade. Esta iniciativa da marca relojoeira suíça promove a recente coleção Swatch x Peanuts, homenagem a uma das mais populares bandas desenhadas de todos os tempos. A ativação, desenhada pela Swatch e adaptada em parceria com a JCDecaux Portugal, estará visível ao longo das próximas quatro semanas.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeRelojoaria

Sugestões da Portugal Jewels para este Natal

A Portugal Jewels apresenta os modelos mais especiais para este Natal, desde conjuntos, peças em prata dourada, em ouro, em prata e ainda a coleção de ourivesaria tradicional portuguesa.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

A joalheira Leonor Silva lança, em novembro, a sua nova coleção “Because I`m a Queen”, onde mostra peças “únicas pautadas por uma poderosa mensagem social que visa ajudar a elevar o papel da mulher na sociedade”. Nos dias 27 e 28 de novembro é possível visitar o atelier de Leonor Silva, conhecer a nova coleção e ver onde tudo acontece.  

Ler mais 25 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria