Little Nothing une a natureza à joalharia

Imagem da notícia: Little Nothing une a natureza à joalharia

Paula Castro é a criadora da marca Little Nothing – Paula Castro.

“O meu propósito é fazer joalharia de autor, nomeadamente introduzindo elementos da natureza, oriundos das montanhas. Natureza, pequenos nadas apanhados nos caminhos da montanha. Poesia. Coisas da vida. São as fontes de inspiração mais fortes, que dão forma às peças de joalharia contemporânea que mãos com emoção fazem. Comunicar através de linguagens várias é uma das características da Little Nothing – Paula Castro. Marulhar da água, silvo do vento, beleza de um pauzinho, o sol numa pedra…”.

Assim descreveu Paula Castro aquilo que a influencia na execução das peças Little Nothing – Paula Castro.

Presente na PortoJoia, no espaço da AORP, esta marca valoriza os pequenos nadas da natureza e tenta alertar para a urgência da sua conservação e contemplação, usando sempre que possível matérias-primas recicladas e de comércio justo, dependendo da disponibilidade do mercado.

Nas embalagens das peças, são integrados poemas de autores portugueses ou de língua portuguesa ou pensamentos que saem do “correr da pena” aquando da execução da peça.

28 Outubro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade